quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Subida espectacular da Figueira da Foz no ranking nacional...

Para aumentar e ler melhor
clicar em cima da foto da notícia

... do custo da água!...

... de 56º., em 2004, a 6º, na actualidade...
“Desde 2004 a tarifa da água a 120m3 aumentou 64% e a tarifa de saneamento 67,3%.”

Coimbra deve roer-se de inveja: “o consumidor doméstico figueirense paga pela água e pela recolha de resíduos sete vezes mais que o de Coimbra”!...

Na reunião de Câmara realizada no passado dia 5 do corrente, "o presidente da autarquia da Figueira da Foz assumiu a existência de um «engano» no novo tarifário de água, que aumentou 5,4 por cento, depois de a oposição socialista no executivo ter contestado os novos valores."

"Segundo os números hoje divulgados, que têm por base dados de 2008 do Instituto Regulador de Águas e Resíduos (IRAR), o aumento da tarifa de água na Figueira da Foz cifrou-se em 70 por cento entre 2004 e 2007, sete vezes mais do que municípios como a Nazaré, Leiria ou Viseu."

Figueirense sofre e assiste, impávido e sereno, ao circo...

5 comentários:

Anónimo disse...

Bem dzia o Pedrito que ia por a Figueira no mapa.Pos ou ná pos, carago...

Anónimo disse...

Eu vou ligar a água do poço outra vez.Fico só com água encanada para cozinhar.
Vão roubar para a praia. Ladrões!

Anónimo disse...

NÃO SE ESQUEÇAM QUE É PRECISO PAGAR O FOGO DE ARTIFICIO.

Anónimo disse...

Bem cá a Hortensia já só usava água da Figueira quando o rei fazia anos, como já não existe nem rei, nem roque, nesta cidade, tinha por costume ir a banhos ao Cabedelo, mas, desde que uma onda, lhe trouxe uma garrafa, com uma éspecie de elixir, deitou-o na bacia, onde por vezes fazia uso da água, e aconteceu que nunca mais precisou de tomar banho, aquilo era muito ácido, pior, pior, que o ácido da garrafa que a Hortensia encontrou na praia do cabedelo, só as contas da água dos figueirinhas. Foi o que a Hortensia, que está mais para lá do que para cá, me mandou escreber a dizer, e que quem enxendrou a pribatização da água na figueira é pessoa muito inteligente. E como é um erro, todos us erros tem desculpa, como sabemos, desde os bancos da escola, num é? E não o apanham, não. Bão ber. Como já acontecia nos tempos da escola, os maus nunca podem ser apanhados. Num era?

Anónimo disse...

e as empresas privadas tbem e preciso pagar