sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Só mesmo um cândido como eu...


Estas duas últimas semanas têm sido alucinantes!...
Só amanhã vai ser possível parar para pensar a sério...
Hoje, contudo, tive 5 minutos de pausa e fiquei admirado comigo mesmo.
Sou mesmo um rapaz cândido: levei "porrada" durante todo o ano que findou há 2 dias (fora as ameaças não concretizadas...) e estou para aqui com um sorriso imbecil estampado cheio de esperança no que lá vem!..
Mas, oh diabo: este discurso de que acabei de ter conhecimento, por um lado, a pedir-me que não desanime perante a crise, que continue a acreditar e, por outro lado, a alertar-me para não acreditar, mas, sobretudo, que não me deixe enganar, pois “há oito anos que Portugal se afasta do ritmo médio de crescimento da Europa, gastamos o que não produzimos e a dívida externa do país é uma catástrofe”, fez-me ver que esta é a realidade.
Sobretudo, pôs-me de sobreaviso, não vá algum governo, cheio de truques, querer-me fazer acreditar o contrário.
Já andava desconfiado, pois no último dia do ano já o doutor Soares “temia um país «ingovernável» em 2009”...
Será que a ofensiva estratégica de Sócrates contra Cavaco vai resultar em pleno?..
Para já, "Sócrates provou ser mais hábil e astuto"...

2 comentários:

Anónimo disse...

Pois que vá ser hábil e astuto para quem o lá pôs!
Os ultimos três meses, em termos de crescimento de desemprego, são um verdadeiro êxito.Isso é que é produtividade.Ainda havemoas de dizer a outros como se consegue.
Veste-se prada e armani, põem-se um sorriso socetino e anuncia-semais este êxito.Por cada 50 novos empregos pagos a salaário míimo, perdem-se 500 a 750 e mil euros. Principalmene devido à baixa escolaridade dos ultimos.
Os novos alto-escolarizados, preenchem as vagas de abastecedor de prateleiras de super-mercado com muito mais eficácia. Perguntam sempre ao chefe o que hão-de fazer, porque nem ler e interpretar sabem.
Muito alfabetizados vamos, a caminho da desgraça.
Alegremente, cantando e rindo.

Anónimo disse...

Sem dúvida hábil e inteligente o Eng.(Salvo não seja...)Sócrates,isto porque eu que não percebo nada de política,mas confesso que nesta foto ao olhar para o cavaco, estou no subconsciente a visionar a "Nélinha Ferreira Leite",ora com a minha simplicidade e falta de meios(conhecimentos...) políticos,para sustentar a minha "sensação"...melhor o meu "felling",pois o cavaco tá com boa projecção popular,e como a "nélinha" se cola tanto ao seu inspirador(...o silva..pois..),enfim..o nosso primeiro ministro "ataca na mouche..",como querendo esvaziar a única boia de salvação da nossa "Dama de ..ferro".que até propõs à dias um interregno de democracia durante seis mêses,para arrumar o nosso "cantinho lusitano"..Ele ou ela à cada uma!!!

O comentador..

PEREM..PEREM..felling é assim que se escreve?Desculpem a minha falta de cultura, mas como gosto tanto do blog do senhor Agostinho,confesso que vou mesmo com erros estar por cá...
Abraço(se quiserem...)malta..
Podem abraçar que é de confiança,mesmo que alguns inventem o contrário..