quinta-feira, 26 de outubro de 2006

Um Blog diferente



O OUTRA MARGEM é, assumidamente, um Blog de proximidade.
A interactividade entre quem o faz e aqueles – e muitos são - que nos dão o privilégio da sua confiança, é uma realidade.
O OUTRA MARGEM, tem sido um meio privilegiado para que extractos significativos da opinião pública covagalense dê expressão pública aos direitos de cidadania que a todos são devidos.O retorno que nos chega (isto é, a recepção de diversos pontos de vista), quando feito com elevação e respeito, tem encontrado aqui espaço e visiblidade.

Mas o que é um Blog de proximidade?
É sabido que a internet pode ter efeitos contraditórios.
Pode aproximar o que está longe mas, em simultâneo, pode afastar o que está perto.
É isso que este Blog quer contrariar, ao dar prioridade à informação, acontecimentos ou problemas. que interessam à nossa Terra.
Essa proximidade nos termos em que a abordamos, não pode prescindir do rigor na escrita e do respeito pelas normas éticas e deontológicas.
Na blogoesfera figueirense, o OUTRA MARGEM é, assumidamente, um Blog diferente.
Daí, sem falsas modéstias, a penetração que conseguimos junto de vários públicos ávidos de informação de proximidade.
Os nossos objectivos são ambiciosos.
Aproximar o que está longe: conseguir pôr os emigrantes em contacto com a sua Terra.
Aproximar o que está perto: pôr os covagalenses residentes a pensar e a reflectir sobre a sua Terra.

8 comentários:

Anónimo disse...

O ultimo parágrafo reflecte uma ambição desmedida!
Parece maior o passo que a perna. Presumo que será uma tarefa difícil, quiçá impossível, conseguir esse desiderato.

Anónimo disse...

PARABENS PELOS SEIS MESES DE EXISTENCIA!!! Nunca desistam!!!E tudo o que dizem é verdade, pelo o que eu leio o outro blog, que se diz de S. pedro, so sabem falar de benfica , garrafas, mandar mensagens uns aos outros,Comboios, etc,da nossa terra pouco ou nada.Agora o "outra margem" sim, fala dos problemas da terra, Parabens e continuem!!!

Anónimo disse...

Gosto deste blog e visito diariamente, mas estes posts de auto elogio começam a massacrar. Mais nenhum blog figueirense tem esta prática, e temos excelentes blogs que já foram elogiados por revistas da especialidade de âmbito europeu. Outra facto é o de relatar somente factos da Freguesia de Sâo Pedro, podia falar das restantes 17 freguesias do concelho, nos blogs não pode existir limites nos assuntos abordados nem na sua geografia, os horizontes deverão ser abertos e não confinados a uma determinada freguesia. Qd fala de situações externas a São Pedro, (que são raroas) são sempre caracterizados por ataques "encomendados" a situações muito especificas ou "atrás do cão que já mordeu".
No entanto cada um é livre de escrever o que quiser nos seus blogs mas deveria imperar o bom senso.Outro dado prende-se com o facto de o vosso blog estar linkado na maior parte dos blogs figueirenses e vocês não terem a mesma consideração para os demais. Esta é a minha percepção sobre o vosso blog, tirando estas ressalvas os meus parabéns,apesar de considerar os seis meses serem ainda cedo para mandar foguetes...Um Abraço

Anónimo disse...

É o costume, palmadinhas nas costas e esfregar o ego na soleira da porta.É mais que suficiente e se houver um subsídiozinho, melhor.
A dimenção deste blog está muito bem assim, pois chega e sobra para dar os resultados da bola e dizer se estrá a chover, ou se o Verão já passou.
É o que é e não passa disto.
Enfim, espelha bem o rame-rame que se leva no dia a dia.
Blog meu diz-me: vai chover ou fazer sol?

ANTÓNIO AGOSTINHO disse...

Ao anónimo 26 Outubro, 2006 10.10

Como é que um blog nasce cansado? Talvez por se sentir igual a todos os outros.
E lá vai a motivação
Ainda me lembro como se fosse hoje... E já lá vão uns meses....
“Parece-me que este blog está transformado em oposição pura e dura ao Presidente da Junta. Embora não viva na Cova nem na Gala, conheço(acho)o Simão suficientemente bem, para me parecer um exagero o que se tem escrito neste blog.
Acho que os posts deverão ser críticos sim , denunciando o que há para denunciar e aplaudindo o que há para aplaudir. Mas de aplausos ainda não vi nenhum. Será que o Simão ao longo de tantos anos (não apenas após 2003), só tem feito asneiras...Então porque será que a população o vem reelegendo ao longo de vários mandatos?É por estar insatisfeita?Confesso que não entendo.
Boa tarde
Luis Elvira
29 Maio, 2006 14:23 “

Este foi o primeiro comentário, do nosso ponto de vista, injurioso que recebemos.
Ficámos vaidosos... Finalmente éramos um blogue-alvo.
Entretanto, ficou escondido lá para os confins do blogue.
Hoje voltei a trazê-lo à luz do dia. Para recordar. É curioso que a atitude é caluniadora agressiva e gratuita.
Entretanto, as coisas foram evoluindo. Só que há traumas que continuam presentes.
Lamentavelmente... subsistem germens de complexoa da treta..

Anónimo disse...

Caro Sr António Agostinho

Sinceramente não consigo perceber onde estava a injuria, a calunia, e a agressividade, ainda por cima gratuita, do meu post de Maio passado.
O post em questão foi apenas uma constatação de um facto, talvez um pouco pragmático demais, aceito. Não era CONTRA os responsáveis do Blog, mas PARA alguns comentadores do Blog.
Também não havia razão para ficarem vaidosos pois não tinham feito nada de especial para o merecerem , e podem ter a certeza que nunca foram para mim um blog-alvo. Nem o vosso nem nenhum outro, pois eu apenas lhes dou, a todos eles, a importância relativa que me merecem.
Se reparar, o meu nick nunca mais apareceu. Já sei que pode argumentar que poderei ter assinado com um outro diferente. Mas acredite, não o fiz.
Acho que os responsáveis do Blog têm qualidade, mas devem falar menos do blog em si, do vosso umbigo, deixarem de ver fantasmas em tudo e todos e passarem à critica construtiva (diferente de dizer bem ou mal),isenta e apolítica de preferência.
Já agora confesso que fiquei espantado com a importancia dada ao meu comentário de Maio e fico contente se, de alguma forma, esse post vos deu força para continuarem na blogosfera, ainda com mais força.
Acredite que o post de Maio não teve intenções injuriosa, caluniosas ou outras.
Se assim aconteceu, não era essa a intenção.

Sempre seu conterrâneo, e com os meus cumprimentos
Luís Elvira

ANTÓNIO AGOSTINHO disse...

Caro Luís Elvira
Registo com agrado os seus esclarecimentos.
Como deve concordar com facilidade, os trabalhos dos responsáveis pelo blog e os comentários feitos por quem vê o que fazemos, constituem duas realidades completamente distintas.
Aceite que retribua os cumprimentos

Anónimo disse...

Já só falta meus senhores que os textos e os Blogs comecem a pssar pela Comissãozinha de Censura. Um Blog reflecte os interesses de quem o constrói, de quem o imagina e produz. As q criticas e não criticas que os leitores produzem não passam disso mesmo. A orientação é tomada por quem faz. Quanto a fazer isto assim desta maneira etc. e tal, e daquela forma etc. e tal não tem cabimento. A liberdade de o construir e decidir o seu conteúdo esta bem assinalado, na sua margem direita.
Até a questão de este não conter links para outros Blogs, é chamada à colação. Pergunto se isso é obrigatório? Já agora porquê? É regra imposta? Tratar-se-a apenas de um acto de boa educação? de exclusão? Já imaginaram alguns dos frequentadores anónimos deste e de muitos outros que se o não pudessem ser não colocariam algum do fel que costumam por vezes destilar apenas porque este blog da Cova-Gala, bem ou mal, funciona e é lido por muita gente que nem sequer é figueirense ?