quarta-feira, 18 de agosto de 2021

A luta é sempre a mesma: por um futuro melhor

Na minha modesta opinião, que vale o que vale, seria bom que os figueirenses tratassem de arranjar maneira de garantir que esta “gerência” do PS, pelo menos, não ganhasse as eleições autárquicas do próximo dia 26 de Setembro. 
De preferência, votando CDU.
Contudo, têm outras opções: votando BE, votando PSD, votando CDS, votando Santana... 
Não esqueçam, pois isso é o essencial: votando!

A Figueira tem de deixar bem claro que tem pessoas inteligentes.
Se votarem em mais do mesmo, demonstram que não passsam de um bando de subservientes e amorfos. 

A minha opção é clara. Estou com a CDU. 
Mas, não é hoje. 

A imagem, mostra a excelente lista que a APU apresentou à freguesia de Lavos em 1979.
Lá estou eu, com os meus 25 anos de idade, com gente competente e de confiança, na luta por um futuro melhor.
A minha luta foi sempre por objectivos colectivos, nunca teve a ver com calculismos individuais.

Já então, em 1979, a “morte” da CDU era anunciada. 
Pelos vistos,  com muita precipitação.
Em 2021, em vez do desaparecimento publicitado em "estudos de opinião manhosos" estou em crer que a CDU vai ter um resultado positivo no concelho da Figueira da Foz.

Em 26 de Setembro veremos.
Acredito, mas acredito mesmo, que a candidatura CDU vai ter mais votos e mais eleitos que vão trabalhar nas autarquias para termos outro futuro.
Uma coisa sei: a dinâmica e a dimensão da campanha da CDU no terreno que,  infelizmente, uma boa parte das pessoas vai ser impedida de ver, vai ter resultados no concelho da Figueira da Foz.

Uma coisa espero, com uma esperança activa: acredito que o balanço das próximas eleições autárquicas no concelho da Figueira da Foz, resulte para a CDU na  conquista de mais mandatos autárquicos, colocando um número ainda maior dos seus militantes e activistas ao serviço das populações.
A luta, para quem anda por cá há mais de 40 anos, vale a pena.
A alma, continua a nao  ser pequena.

Sem comentários: