quinta-feira, 30 de janeiro de 2020

Câmara de Pombal reforça divulgação sobre prevenção de incêndios

Via Jornal Terras de Sicó
"Sob o mote “Pombal é Floresta sem Incêndios”, a Câmara Municipal de Pombal reforça este ano a divulgação das medidas de prevenção de incêndios, com particular enfoque na legislação sobre a limpeza das Faixas de Gestão de Combustível.

Neste sentido, voltam a ser realizadas, em todas as freguesias, sessões de esclarecimento, nas quais os técnicos do Município irão apresentar informação actualizada e procurar responder às dúvidas da população. Além de esclarecer, estas sessões, que decorrem de 26 de Fevereiro a 9 de Março, pretendem também sensibilizar os proprietários e a população em geral para a importância do tema.

Para complementar as sessões de esclarecimento, “será elaborado um novo desdobrável que sistematiza a informação útil sobre a prevenção de incêndios e limpeza de terrenos”, refere a autarquia, adiantando que serão produzidos 30.000 exemplares deste folheto que “tem informação mais completa e actualizada”, o qual, entre outros meios de distribuição, será remetido conjuntamente com a factura da água no início do mês de Fevereiro.

“A preservação e valorização da floresta tem sido uma das grandes prioridades da Câmara Municipal, que tem anualmente lançado campanhas de esclarecimento sobre a prevenção de incêndios florestais, mas tem também procurado promover a floresta como um activo económico, ambiental, cultural e social”, realça a edilidade."

Sem comentários: