terça-feira, 28 de janeiro de 2020

Sobre os filhos da puta...

"A vida é filha da puta, a puta é filha da vida, nunca vi tanto filho da puta, na puta da minha vida!
Por mais, que queiramos lutar, por mais intensa, que seja a luta, nunca havemos de lá chegar, da cepa torta, não vamos passar, a vida é filha da puta!
Vende o corpo, para sobreviver, porque já não tem outra saída, mas o que vai a puta fazer, para aos filhos dar de comer, a puta é filha da vida!
Andam, por aí chorudos ordenados, mas o povo, é quem mais labuta e estamos sempre lixados, todos os dias somos roubados e nunca vi tanto filho da puta!
Esta vida, é uma miragem, a esperança está perdida, só se vê, é vil bandidagem, nunca vi tanta ladroagem, nesta puta da minha vida!"

Manuel Maria Barbosa du Bocage

"Uma das histórias judiciais que ficaram célebres, na primeira metade do século XX, teve a ver com a defesa de um arguido acusado de chamar "filho da puta" ao ofendido, dito que, na altura, era considerado altamente ofensivo.

Nas suas alegações, o escritor e advogado Ramada Curto começou por chamar a atenção do juiz para o facto de muitas vezes se utilizar esta expressão em termos elogiosos: «Grande filho da puta, és o melhor de todos!», ou carinhosos: «Dá cá um abraço, meu grande filho da puta!», tendo concluído da seguinte forma:
«E até aposto que, neste momento, V.Exa. está a pensar o seguinte: "Olhem lá do que este filho da puta não se havia de ter lembrado só para safar o seu cliente!"...»

Chegada a hora da sentença, o juiz vira-se para o réu e diz :
«O senhor está absolvido, mas bem pode agradecer ao filho da puta do seu advogado!»"

E, depois, segundo Alberto Pimenta, ainda temos "os pequenos filhos da puta"!..



Sem comentários: