sexta-feira, 2 de março de 2018

Posto Médico de Maiorca: onde está a verdade? (II)

Na passada quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018, há dois dias, portanto, este blogue  tornou pública, em primeira mão,  a resposta do Ministro da Saúde à pergunta colocada pelo Grupo Parlamentar do PSD em 24 de Janeiro de 2018.
O teor da resposta, conforme se pode ler clicando aqui, é claro.
O gabinete do ministro da Saúde na resposta que deu aos deputados do PSD eleitos por Coimbra sobre a reorganização das unidades de cuidados primários de saúde do concelho da Figueira da Foz, explícita "que foi decidido instalar nas Alhadas a sede da Unidade de Saúde Familiar e extensões em Santana e Bom Sucesso, no norte do concelho." Mais adiante,  o gabinete do titular da pasta da Saúde, Adalberto Campos Fernandes, acrescenta que “as propostas organizacionais em apreço foram objeto de análise e acordo prévio com o presidente da Junta de Maiorca, em consistência com a prática colaborativa e inclusiva da Administração Regional de Saúde do Centro, no âmbito da tomada de decisão respeitante à rede de serviços de saúde na região”.
Hoje, o asssunto é abordado nos jornais Diário de Coimbra e Beiras.


Face à resposta dada pelo Ministro da Saúde alguém continua a mentir aos fregueses de Maiorca. 
Este blogue preza a verdade e não tem feitio para estar ao serviço dos que só sabem lidar com quem se comporta como criado gratuito.
Embora possam dizer que não cohecem essa  prática na Figueira, ela existe, pois esse é um problema de funcionamento da natureza da classe política,  que  sempre existiu e que sempre foi assim. 
É por isso que existe este blogue, que é feito por alguém que sempre considerou o jornalismo como serviço público.

2 comentários:

Martinha Lacerda disse...

Tudo isto é lamentável. Mostra um triste retrato social e político do nosso concelho. A política, na Figueira, como infelizmente também no resto do País, mostra ser uma das actividades onde os homens e as mulheres mentem descaradamente. E se é certo que a verdade tem muitos rostos, as máscaras que a política usa, neste como em inúmeros casos que conhecemos cá pela santa terrinha, fazem dela pouco mais que uma mera encenação, destituída de qualquer valor e de qualquer credibilidade.

Anónimo disse...

É pena o J. Alves só querer levar supermercados para a Figueira da Foz