segunda-feira, 12 de março de 2018

Como entrei no jornalismo...

Foi há 40 anos.
Era uma sexta-feira, 3 de Março de 1978. Por essa altura, era empregado de escritório numa empresa de pesca que tinha a sede na Morraceira.
Lembro-me que passei uma manhã ansioso por chegar a casa para almoçar e, sobretudo, para ver em letra de jornal uma carta que tinha enviado ao Director do Barca Nova a discordar do título de uma cónica de futebol.
A crónica, publicada na edição da semana anterior, foi esta.
A carta, que remeti ao director do jornal foi esta.
Foi este o primeiro texto, assinado por mim, que vi publicado...
Mas a surpresa estava para vir numa simples nota de redacção. Vejam o pormenor que modificou a minha vida a partir dessa data.

Na sequênia dessa carta, recebi um convite para aparecer na redacção do jornal. Convidaram-me para integrar a redacção, fui ficando e cheguei a chefe de redacção.
Mais de quatro décadas a escrever...  
Mas o que posso fazer? 
Fumar e beber  faz mal, mas  muita gente fuma e bebe.  
Enquanto puder, vou continuar.... Escrever continua a ser o meu vício...

Nota de rodapé.
Para lerem melhor o que está escrito nas imagens, cliquem em cima para ampliar.

Sem comentários: