segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Um dia depois da passagem dos 37 anos de existência do Grupo Desportivo Cova-Gala


Ontem, o Grupo Desportivo Cova-Gala completou 37 anos de vida. 
Os sonhos, as dedicações e os rostos permanecem, ano após ano.
As dificuldades, as vitórias e derrotas e as promessas também – até o campo é o mesmo, o que é lastimável e  lamentável! 
Ao longo destes 37 anos, naquele pedaço de saibro, de 60 de largura por 110 metros de comprimento, largas centenas de jovens deram asas ao sonho de praticaram a modalidade de que gostam – o futebol. 
Lastimável e lamentável, foi não ter havido planeamento e trabalho genuíno e desinteressado em prol da juventude da freguesia, mas, prioridades eleiçoeiras. Ao lado do campo do Grupo Desportivo Cova-Gala nasceu, há pouco mais de um ano, uma invenção do poder local - um campo sintético para futebol de formação, sem luz e sem sistema de rega!.. 
Entretanto, o Grupo Grupo Desportivo Cova-Gala continua a sonhar com o campo prometido. 
O Grupo Grupo Desportivo Cova-Gala merece o campo prometido. Neste momento, é o único clube que participa na divisão de honra da Associação de Futebol de Coimbra que disputa os jogos em casa num pelado. 
O Cova-Gala continua a lutar todos os anos para sobreviver. 
A Cova e Gala devia ser mais do que uma terra de rotundas idealizada por cabeças quadradas. 
O Grupo Grupo Desportivo Cova-Gala dificilmente formará "craques". No entanto, uma coisa é certa: apesar de todas as dificuldades e contrariedades, o Grupo Grupo Desportivo Cova-Gala continua diariamente a formar Homens!.. 
Até quando?.. 
Essa, neste momento, é a incógnita...

Sem comentários: