sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Problemas de sarjeta*, continuam a massacrar os comerciantes da baixa figueirense...

«Chuva sempre houve, não é novidade», indignava-se, ontem, de harmonia com o Diário de Coimbra, Isabel Sousa, uma das comerciantes da Rua da República mais afectada pela segunda inundação naquela artéria da baixa da cidade no espaço de cinco dias. 
«Fizeram a pedonalização contra a vontade dos comerciantes, “roubaram” 20 cm à altura da rua e nós é que sofremos os prejuízos, estamos fartos», lamentava, enquanto enxugava, desolada e sem grande sucesso, os móveis e as mercadorias danificados pela água que invadiu a sua retrosaria. 

Em tempo. 
Do dicionário. Significado de sarjeta*: "Escoadouro nas ruas para as águas, geralmente da chuva."  
"Estado de grande decadência."

1 comentário:

Mario Bertô disse...

A afirmação de que fizeram as alteraçoes sem consultar os comerciantes, não é verdadeira. Eu mesmo andei pessoalmente de loja em loja a informar do negativo que era transformar a rua em zona pedonal, tive como resposta, de muitos dos comerciantes da altura, que ia ser bom para o comercio. Não adiantou dar-lhes o exemplo do que aconteceu com o bairro novo, que foi assassinado comercialmente com passagem total a pedonal. Aão era dificil de prever o que iria acontecer a todos os niveis. Agora, o remédio é lamentar.