quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Debates Antonio – António (II)

E vão dois.
Seguro e Costa estão a debater.
Primeiro tema: mudança.
Para que não restem dúvidas: não me parece que a mudança seja, em si mesma, um mal. Aliás, poucas coisas me parecem, em si mesmas, um mal.
Tenho para mim que o que se diz dos pássaros aplica-se na perfeição à mudança: mais vale uma na mão do que duas a voar...
A mudança pode ter várias interpretações.
Por exemplo, na minha juventude (anos sessenta do século passado) se fosse mal tratado por um tipo que andasse comigo na Bernardino Machado, mas morasse na Figueira, a malta da minha idade considerava o gajo um arrogante.
Já se fosse eu a fazer o mesmo ao gajo da Figueira, como era da Aldeia mais coladinha à cidade, era considerado um malcriado.
E é chegados aqui, isto é, ao segundo debate António - António, que sou obrigado a concluir que a mudança é um assunto complicado para caraças.
São 21 horas. Desisti e mudei de canal.
Bem vindos a Beirais.

Sem comentários: