quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Para manter o prestígio... (IV)

Porque este blogue não pode continuar a ser só larachas políticas, patos mortos - quando se saberá o resultado da autópsia? -, futebol e fotos de mulheres nuas, fica uma notícia cultural – mais uma.
António Tavares apresenta «As palavras que me deverão guiar um dia» na Assembleia Figueirense, amanhã, quinta-feira, 18 de Setembro, pelas 18h30. A apresentação do evento estará a cargo de José Augusto Cardoso Bernardes”.

Em tempo.
Não vou ao acontecimento cultural do dia de amanhã na Figueira. 
Já conheço pessoalmente o autor há muitos anos. 
(Sim, eu sei... Ele mudou muito nos últimos 5...) 
Também já conversei de viva voz com ele muitas vezes. 
A seguir já não tenho pachorra para uma cerimónia umbiguista - como, naturalmente, é o lançamento de qualquer livro. 
Depois, também, já não tenho paciência para mastigar alguns dos chavões habituais. 
Finalmente, para que conste e por ser verdade, também não fui convidado.
Nem sequer, como era hábito noutros tempos, por sms – pelo que, deduzo, faria lá tanta falta como, na minha Cova-Gala, «faz uma viola num enterro»
Resta-me desejar as maiores felicidades ao já prestigiado e reconhecido autor e a este seu novo projecto literário.

2 comentários:

Anónimo disse...

Quais palavras as que dizia antes de ser vereador ou depois de ser vereador?
Abração camarada.

Anónimo disse...

Vai ter que escrever dois livros.
As palavras que eu dizia antes de ser vereador e as palavras que eu dizia depois de ser vereador.
Isto porque as palavras são diferentes.