terça-feira, 9 de setembro de 2014

Por ser verdade e para que conste...

Este, é um espaço de liberdade e reflexão, um espaço de debate aberto desde o seu primeiro dia – 25 de Abril de 2006.
O que, desde então, foi escrito, é público e está acessível.
Nunca me considerei o detentor da verdade, total e absoluta, seja ela qual for. 
Aos 60 anos, tenho mais dúvidas que certezas e mais perguntas que respostas.
É, sobretudo por isso que continuo por aqui.
Admito perfeitamente que muitos não gostem do mundo como o vejoque não gostem da minha visão ácida, mas alcalina...
Será ilegítimo fazer perguntas, só porque não se sabem as respostas?...
Será ilegítimo pensar que as coisas, concretas, não têm que ficar infinitamente na mesma?
Ou pensar que se algo está mal ou não funciona bem deve haver um culpado ou uma causa concreta e tangível?  
Carimbem-me como quiserem, mas carimbem-me por aquilo que escrevo não pelos clichés com que outros, mais ou menos ressabiados, seja por questões políticas,  ou reles dor de cotovelo, me pretendam atingir.
Já escrevi inúmeras vezes que não percebo nada desta política. Essa é a verdade.
Na minha vida tive dois desvios importantes: em 1985, quando a Aldeia ascendeu a freguesia, concorri numa lista independente e ganhei. Fiz parte, por isso, durante 4 anos do primeiro executivo de junta de freguesia de São Pedro. Com muita pena  e ao arrepio da minha vontade, sou bem capaz de ficar na história da Aldeia; em 2005, num acto eleitoral em que havia unanimidade na Aldeia em torno da lista do "regedor" (todos os partidos do sistema o apoiaram...), para não haver lista de partido único, concorri numa lista patrocinada pela CDU e fui eleito para a Assembleia de Freguesia.
Em quase 30 anos, estas foram as minhas únicas participações na política activa.
Não sei porquê, mas quando há eleições na Aldeia, muita gente acha que vou ser candidato.
É o que está acontecer, neste momento, em que está a decorrer a processo da eleição intercalar para a junta de freguesia de S. Pedro.
Ainda ontem na Figueira, uma jornalista conceituada, me disse - não perguntou - que eu era o cabeça de lista de uma lista!..
Negativo: neste processo não sou candidato a nada.
Entendam isto de uma vez por todas
Só avanço em condições muito excepcionais...
Eu continuo a ser o que sempre fui: um palerma na Aldeia.

2 comentários:

Olímpio disse...

Meu caro amigo de longa data
Gostei muito de saber que este é um espaço de liberdade e de reflexão,Só o dignifica, já que negar a sua liberdade e a dos outros, nega-.se a si proprio.Entendo a arte de escrever bem, mas deve ser mais simples para que o povo entenda (eu pelo menos) Depois deixa a ideia que o mundo lhe quer bater!!! O seu valor descritivo deve manifestar-se sem queixumes, porque defende uma linha honesta, mas demasiada ofensiva,é um metodo elevado de expressão literária, mas grave e pouco solidária no colectivo.Mas esta da liberdade, pode entender-me sincero, gostei imenso.Não se esqueça que a liberdade dos homens é universalista, veja se motiva um anónimo do meu blog, um comunista que só quer a liberdade para as suas gentes Muito grato e tenha um bom dia em paz e saude.

ANTÓNIO AGOSTINHO disse...

Este, é um espaço de liberdade e reflexão, um espaço de debate aberto desde o seu primeiro dia – 25 de Abril de 2006.
O que, desde então, foi escrito, é público e está acessível.