sábado, 31 de maio de 2014

Como sabemos, na Figueira não há dinheiro para nada!..

2005-07-30
Inauguração das Obras de Requalificação do Jardim Municipa
l
O município da Figueira da Foz vive sufocado pelos empréstimos contraídos - só este ano vai pagar mais de 1,7 milhões de euros(1.767.127,44€  em juros) mas, ainda assim, decidiu "investir" mais de meio milhão de euros (518.692,98 €) só na remodelação do jardim junto ao mercado municipal. 
Via Má Despesa Pública

Em tempo.
A requalificação inaugurada em 2007, custou  aos contribuintes a módica quantia de € 979,922.95 (adjudicação da obra) mais 122.124,78 €, correspondendo  aos clássicos "trabalhos a mais não previstos" das obras públicas (12% do valor adjudicado...). 
Ou seja, € 1,102,047.73 - cerca dum milhão e cem mil euros. 

6 comentários:

Anónimo disse...

Jardim junto ao mercado qual jardim camarada eu não vejo lá jardim nenhum.
Só se te estás a referir aquele ponto de passagem com muita relva.
Diga-se sujo e abandonado.

José disse...

como é que a câmara pode ter dinheiro para obras se tem de pagar salários aos parasitas que lá estão sem trabalhar e não são tão poucos assim ?
com tanta gente e sem construção no concelho, os projetos que lá estão para sair, vão-se arrastando no tempo...e parece que ninguém responde por isso.

dilita disse...

Oxalá volte a haver um jardim. Ensinaram-me na escola que jardim era um local aprasível onde havia canteiros com flores.
Neste espaço junto ao mercado, outrora um jardim, há bastante tempo que deixou de o ser.
Será que o vão ressuscitar? Eu gostava de acreditar,porém...

Cumprimentos Sr.Agostinho.
Dilita

José disse...

acredito que vai haver investimento no dito lugar e que alguém vai receber uma comissãozita, entretanto o redesenho que vai sair, será que vai ser o resultado de algum parasita que anda por lá sem nada fazer à muito tempo e em quem as ideias estagnaram tempos atrás ?...aguardemos o resultado,,, entretanto ,as aldeias do concelho vão continuar abandonadas como sempre.

Anónimo disse...

Meus caros fazer pior do que está é quase impossivel.

dilita disse...

Voltei; teimosía é o meu forte.

Eu pergunto-me;- para que destruiram o velho jardim? Tanta graciosidade na forma como estava deliniado... a frescura dos lagos com os cisnes,os peixinhos vermelhos que as crianças espreitavam,o corêto onde as Bandas faziam concêrtos no Verão.
A rua do meio delimitada rente aos arbustos com azulejos antigos, e mais pormenores...
Afinal para onde foi tudo isso? O camartelo entrou em acção e reduziu todos esses valores a lixo? Secalhar, sim.
Não teria sido muito mais valioso, terem restaurado o velho jardim,mas conservando o que de bom existia?
Eu lamento, e não sou da Figueira.

Um bom dia Sr. Agostinho.
As minhas desculpas e cumprimentos.
Dilita