sábado, 17 de maio de 2014

Os stewards e os bombeiros....

“O que mais me surpreende não é a composição daquela figura, nada tenho também contra as mulheres de pelo na venta o que surpreende é que logo tenha recomeçado o coro das propostas fraturantes firmando-a como a “vitória da diversidade e da tolerância”
A “mulher barbuda” de feira popular era degradante e um atentado à dignidade humana a “mulher com barbas” Conchita Wurst é a afirmação da diferença do género, claro! 
Propostas fraturantes? Não me fraturem! 
Depois da ressurreição da mulher barbuda só tenho que tecer loas à nossa Susy e à sublime obra poética de Emanuel!” 
Joaquim Gil, advogado, hoje no jornal AS BEIRAS 

Em tempo. 
Se o assunto fosse futebol, diria que os stewards não são menos intervenientes no jogo do que os bombeiros. Se o bombeiro entra em acção para retirar o jogador lesionado, o steward entra, por exemplo, para retirar alguém que pode lesionar o jogador. 
Considerando o que tenho considerado sobre a canção da Suzy ("uma coisa importante para a Figueira", na opinião do poder!.. Vá lá, na minha, para ser bonzinho, entre as coisas pouco importantes com que o poder se deveria preocupar...), confesso que perante o que acabei de ler na crónica do advogado e cronista Joaquim Gil, hoje, estou dividido na hierarquia da canção que deveria ter ganho a Eurovisão, se houvesse justiça neste mundo. 
Mas, quem havia de advinhar que iríamos ter de perder, assim?.. 
Não liguem, isto passa!

2 comentários:

Anónimo disse...

Queria lembrar ao sr. Gil que aquilo é um festival de canções e não de cantores e querer comparar esta canção com a nossa é querer comparar uma rosa com um malmequer são flores mas são diferentes. isto com todo o respeito que me merecem o autor e a interprete da nossa canção.
Eu entendo que quem percebe de musica é que deve criticar a qualidade das musicas tal como quem percebe de vinho deve criticar a qualidade do vinho.

Anónimo disse...

Lá diz o povo e é verdade cada macaco no seu galho.
Eu percebo é de tintos pasteis de bacalhau uns jakinzinhos e até uns coiratos por isso é que não me peçam para comentar se a musica é boa ou má se mereceu esta ou aquela ganhar essa não é a minha praia se for para apreciar uma boa pomada contem comigo para a musica não.