* O choque de um comboio Intercidades que seguia na direcção Lisboa-Porto com a traseira de um comboio regional que ia do Entroncamento para Coimbra provocou nesta noite um número ainda indeterminado de feridos. Fonte da CP disse que duas carruagens do Intercidades descarrilaram e tombaram devido ao embate. (Via Correio da Manhã)
* Onze feridos em colisão frontal de comboios. (Via A BOLA)
* Uma colisão entre três comboios, perto da estação de Granja do Ulmeiro, em Soure, às 21.22 horas, provocou 11 feridos ligeiros, que já foram evacuados para hospitais da Figueira da Foz e Coimbra.
Fonte da GNR e do Comando Distrital de Operações e Socorro (CDOS) de Coimbra confirmaram ao JN que o acidente não fez vítimas mortais. As causas do acidente ainda não estão apuradas, mas pensa-se que terá sido numa zona de cruzamento de linhas que chocaram um Alfa, um Intercidades e um Regional.
Inicialmente, a Autoridade Nacional de Proteção Civil falava numa colisão entre dois comboios. Entretanto, a entidade precisou que a colisão envolveu um comboio Alfa-Pendular, um comboio Intercidades e um comboio Regional.
O CDOS mobilizou para o local 155 operacionais, de sete corporações, apoiados por 45 veículos. O Helicóptero de Assistência e Socorro foi também acionado e entretanto desmobilizado.
Segundo o registo do CDOS, o alerta foi dado às 21.22 horas desta segunda-feira. As operações de socorro ficaram a cargo do Comandante Carlos Luís do Corpo de Bombeiros de Soure. (Via Jornal de Notícias)
AS BEIRAS ((Notícia atualizada às 23H40)
Sem comentários:
Enviar um comentário