terça-feira, 2 de outubro de 2012

Um mês passa depressa... Já lá vai um mês e dez dias...(Só para avivar a memória ao caríssimo Miguel Almeida...)


"Este verão, apesar do bom clima, ouvi, mais uma vez, alguns amigos com os tradicionais lamentos veranistas. Que a água não tem a temperatura do caribe, que o vento adora dar um ar da sua graça e que a “praia da figueira” é demasiado longa,
 é um facto. Mas o que importa é transformar estas supostas fraquezas em força. 
Se temos uma praia demasiado longa temos que a saber “vender” como a maior praia urbana da Europa e ter um plano de aproveitamento desse longo areal. É verdade, somos a “Maior Praia da Europa” e temos que saber tirar proveito disso enquanto não conseguirem estancar e diminuir o tamanho.
Se o vento é mais forte do que em outras paragens, então que corra a nosso favor. Existem vários desportos que podemos potenciar porque necessitam desse sopro da natureza.
 
O essencial é saber para onde se quer ir e fazer opções. Por mim, prefiro potenciar o que os “Deuses” nos deram, porque modéstia á parte sou Figueirense."

Miguel Almeida, hoje (leia-se 20 de Agosto de 2012) no Diário AS BEIRAS

Em tempo.
Oh Miguel, modéstia à parte, tu que já foste, entre outras coisas, Presidente da Comissão Política Concelhia da JSD da Figueira da Foz e Distrital da JSD de Coimbra, Deputado da Assembleia Municipal da Figueira da Foz, Vereador na Câmara Municipal da Figueira da Foz, Deputado da República, permite a pergunta: SÓ DESCOBRISTE ISSO AGORA?...

Parte superior do formulário
43Gosto ·  · Partilhar
·       
·        
Miguel Almeida Meu caro Agostinho;

Confesso que por mais interpretações que faça do meu próprio texto, não consigo perceber a pergunta. Até os críticos, poucos é certo, do mandato do Dr. Santana Lopes, reconhecem o trabalho que foi feito na valorização do areal da praia. Sabes que as PASSADEIRAS, os CAMPOS DE FUTEBOL, BASQUETE e TÉNIS são desse tempo !!! O OÁSIS, quer se goste ou não, é uma intervenção no areal que ajudou a quebrar essa ideia de areal extenso e sem vida.
A CICLOVIA ao longo da avenida, o PARQUE DE ESTACIONAMENTO no terrapleno de Buarcos, entre outras obras ali realizadas, também são deste tempo!!!

Por isso, há muito que “descobri” que o melhor era aproveitar e valorizar o que os “Deuses” nos deram. Acabo como iniciei, não percebo a pergunta...
21/8 às 12:23 · Gosto · 1
·        
Antonio Agostinho Muito obrigado pelo esclarecimento, embora obviamente soubesse tudo isso…
Agora, (e com toda a frontalidade o reafirmo, como dos “poucos críticos do mandato do dr. Santana Lopes”…): se em devido tempo, na tua opinião, foi feito o que teria de ser feito no areal da praia (as PASSADEIRAS, os CAMPOS DE FUTEBOL, BASQUETE e TÉNIS, o OÁSIS…A CICLOVIA ao longo da avenida, o PARQUE DE ESTACIONAMENTO no terrapleno de Buarcos, entre outras obras ali realizadas….) confesso que não percebi a tua resposta, pois a Figueira continuou a ser gerida pelo PSD, em mais dois mandatos, após a ida do dr. Santana Lopes, primeiro para Lisboa, e, depois, para o Governo!..
Se puderes - e quiseres - explica-me então o que falhou a seguir, pois o défice acumulado, após os executivos presididos pelo eng. Duarte Silva é, como todos sabemos, muito preocupante para o futuro dos Figueirenses como tu e eu… Tanto mais, que a Figueira está como sabemos... A começar pela sujidade das ruas... Não há dinheiro para nada e, isso, é, sobretudo, da responsabilidade dos executivos camarários presididos pelo PSD, onde tu tiveste responsabilidades directas e objectivas.
Um abraço
21/8 às 14:20 · Editado · Gosto · 1
·        
Miguel Almeida Já estamos a falar de coisas diferentes.
Tu perguntaste se só agora EU tinha descoberto o que se devia fazer. Já percebi pela tua resposta que quanto a isso estamos esclarecidos. Penso que ficou claro que EU quando tive responsabilidades autárquicas contribui para que fazer o que agora voltei a defender.
Quanto ao passivo já é outra conversa. Mas também não deixarei de falar disso, mas se não te importas noutro o tempo e noutro fórum. Só para que não digas que estou a fugir “com o rabo” à seringa, só te posso dizer que só falta um mês... 
Um abraço
22/8 às 0:55 · Gosto
·        
Antonio Agostinho Ok. Entendi. Mais uma vez agradeço os teus esclarecimentos. Um mês passa depressa... Como Figueirense vou aguardar atentamente... Um abraço

2 comentários:

Anónimo disse...

Fugiu mesmo com o Rabo à Seringa

ANTÓNIO AGOSTINHO disse...

Vamos ter mais um pouco de calma e aguardar...