sexta-feira, 19 de outubro de 2012

A democracia a funcionar... Miguel Almeida é bem capaz de ser eleito pelo povo, aqui bem perto...


Eu, tal como o Fernando Campos,  penso que só um bandalho está condenado a obedecer a uma lei iníqua. É evidente que uma tal lei também condena um homem decente, mas apenas à desobediência.
Penso, tal como o Fernando Campos, que ser-se um bandalho não é uma inevitabilidade, é uma escolha; uma questão de carácter. E de liberdade. De livre-arbítrio, portanto. Também penso, tal como o Feranndo Campos, por inerência, que a única inevitabilidade que uma lei iníqua impõe a um homem decente é o imperativo da sua revogação.
Mas não sou só eu, ou  o Fernando Campos,  que pensamos assim.
Mas concedo, tal como o Fernando Campos,  que seja natural que, por ter sido eleito deputado pelo pêpêdê tal como outros palermas, que Miguel Almeida o desconheça.
É que Miguel Almeida e seus “muchachos”, até ao momento,  não explicaram suficientemente a inevitabilidade da agregação de 4 freguesias  na Figueira da Foz.
Uma coisa eu sei: não foi por falta de alternativa. 
Só que a alternativa faz-se na luta…

1 comentário:

Olímpio disse...

Não vou"perdoar"ao Sr. Fernando Campos, o esquecimanto do charuto cubano, na minha caricatura; isso não se fáz á prima carago, se em Março penso visitar Havana e o sr Fidel, que está num estado precário de saude, tive ontem noticas.Por "vaidade" o charuto vinha a calhar. Ó malta escutem aí...è necessário outro discurso e que traga luz na discussão nos problemas da Figueira, uma especie ou vai ou racha, sejam felizes se puderem.