.

"Como todos sabem, há diversas modalidades de Estado. Os estados socialistas, os estados capitalistas e o estado a que chegámos" na Figueira.

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Saber trabalhar para a fotografia…

Em política, a sobrevivência conquista-se por saber gerir-se a imagem e demonstrações de força nos momentos próprios…
A junta de freguesia de Buarcos ameaçou desfilar sozinha na terça-feira de Carnaval, caso a autarquia da Figueira da Foz mantivesse a decisão,  hoje revogada, de só realizar um desfile no domingo: “o nosso carro saia sempre, houvesse ou não desfile. Íamos dar a volta à Figueira, com paragem na Câmara Municipal, para brincar ao Carnaval e levar alegria aos figueirenses", anuciou José Esteves.
O presidente da junta de Buarcos, disse ainda que a intenção daquela autarquia "não era protestar contra a Câmara",  mas,  assumiu que as pessoas "podiam fazer essa leitura".
Buarcos, que no verão vê a sua população triplicar, tem problemas e carências por resolver (como por exemplo, “não tem qualquer equipamento desportivo”, as muralhas que não ficam bem na fotografia, a vala, escassez de espaços verdes, apoios de praia necessários para as pessoas não terem de andar com as calças na mão atrás dos quartos de banho, estradas a necessitar de reparação, etc.…), nos últimos tempos, em silêncio, viu fugirem-lhe alguns projectos importantes…
Agora, o Carnaval de Buarcos é outra coisa: “é uma coisa que mexe com toda a economia local"!
Parabéns caro José Esteves.
Isto, é o que se chama saber trabalhar para a fotografia.

Sem comentários: