quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Frio hoje?...

foto sacada daqui
Encontro-me  a relativamente poucos quilómetros de Lisboa.
Ao que ouço dizer por estes lados, nos próximos dias  vamos ter  uma vaga de frio.
A confirmar-se,  já sei que por aqui a geada até vai aleijar e a água vai congelar nos canos.
No momento em que escrevo este post, ainda nada disso se passou,  mas as queixas já são mais que muitas.
Estamos mal habituados é o que é. Ganhámos mais do que o que devíamos, gastamos mais do que podemos, somos uns mandriões, existem  muitos feriados, muitas férias, muitas pontes, etc. etc. etc.
Enfim, foi a desbunda total. Pelo menos é o que dizem os políticos...
Bom, mas estou a desviar-me do essencial...
Dizia eu,  que aqui a poucos quilómetros de Lisboa, ouço dizer que vem aí uma vaga de frio...
Mas, frio, frio, frio mesmo a sério, aconteceu no dia de hoje, mas há 58 anos...
Nesse dia 2 de Fevereiro de 1954, tinha eu nascido há 27 dias, até  nevou em Lisboa.
E como ainda não se sabia que os feriados eram um cancro social e económico, muitas escolas pararam as aulas para as crianças poderem brincar!..
E ainda há por aqui, quem se lembre desse dia 2 de Fevereiro de 1954!

Sem comentários: