.

"Como todos sabem, há diversas modalidades de Estado. Os estados socialistas, os estados capitalistas e o estado a que chegámos" na Figueira.

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Académica chega à quinta final da Taça de Portugal da sua história

Foi há 43 anos que a Académica pisou, pela última vez, o relvado do Estádio do Jamor para uma final da Taça de Portugal.
A 20 de Maio deste ano, a Briosa voltará a disputar o troféu, na sala de visitas do futebol português, pela quinta vez no seu historial.
Depois de 1939, 1951, 1967 e 1969, a Académica volta a marcar presença na final da Taça de Portugal. Para a história fica também o herói do jogo, pequeno no nome - Marinho - mas gigante na lição que deu de oportunismo e colocação, mesmo à ponta-de-lança, em ambos os golos. Escaldado pela eliminação diante do Chaves, na meia-final de 2009/10, ao serviço da Naval, Marinho não quis repetir a experiência de falhar o Jamor por causa de uma equipa da Liga Orangina e resolveu a questão pelas próprias mãos. Com dois golos plenos de oportunidade, o extremo foi o herói da Académica, numa noite que ficará gravada para sempre na história da Briosa.

Sem comentários: