quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Carnaval...


Acabei de ler aqui, que “os reis do carnaval vão ser hoje apresentados ao final da tarde, numa conferência de imprensa da responsabilidade da organização, a empresa municipal Figueira Grande Turismo (FGT), que dará igualmente a conhecer todo o programa do Carnaval Buarcos/Figueira da Foz.”
Contudo, segundo o que o Diário de Coimbra, “apurou, a grande atracção (o Rei do Carnaval) deverá ser Paulo Futre, o conhecido ex-jogador de futebol, que nos últimos meses voltou às páginas dos jornais (e televisões) devido a uma “famosa” conferência de imprensa em que se propunha resolver o problema de falta de adeptos no estádio de Alvalade com a contratação de um chinês que atrairia «resmas de charters da China», para assistir aos jogos.”
Pronto: lá venho lembrar, mais uma vez. Os dinheiros emprestados, que a Câmara mendiga por aí, a taxas superiores a 7%, na minha opinião, não deveriam servir para gastar em desfiles carnavalescos que alimentam e promovem a idiotice. Mas, se isso não fosse, por si só, relevante, eu esperava deste Executivo camarário – confesso que esperava mesmo – que tivesse o bom senso de não gastar o que tem, os poucos recursos que nos vão emprestando, que teremos de pagar com língua de palmo, em coisas assim como o Carnaval…
Bom, mas eu sou suspeito, pois tenho uma realção difícil com o Carnaval.
Tolero o Carnaval do mesmo modo que tolero uma greve dos transportes públicos: não me dá jeito nenhum, mas presumo que os organizadores terão as razões deles...
Portanto, siga o Carnaval.

Sem comentários: