.

"Como todos sabem, há diversas modalidades de Estado. Os estados socialistas, os estados capitalistas e o estado a que chegámos" na Figueira.

domingo, 19 de fevereiro de 2012

Desfile nocturno na Avenida...

Ir dançar o samba para a Avenida,  em pleno e rigoroso Fevereiro, como está a ser esta noite, ao frio, apenas protegidas - e ao abrigo - de minúsculos biquinis, deve ser um autêntico horror!..
Não as moçoilas, claro, mas o frio, o desconchavo meteorológico e a total desadequação climática para a festa carnavalesca importada dos trópicos!..
O pior, porém,  é que as previsões apontam para um prolongamento deste estado de coisas até terça-feira...
Será que,  antigamente, no tempo em que não imitávamos os brasileiros e tínhamos uma identidade própria de quem fala uma língua autêntica e original, não havia Carnaval?
Haver, havia, mas não era a mesma coisa.
Era muito mais divertido.
Entretanto, a crise apertou, já não estamos em tempo de actrizes de telenovela brasileira, que vinham, diziam umas bacoradas, sorriam muito, recebiam o cheque, para levantar os braços no desfile, enfim, exerciam a função, e zarpavam!..
Este ano, então, com a crise que para aí anda, tem sido tudo mais difícil e limitado a nível de "meios meios" aqui pela Figueira: a par da presença de meio rei no carnaval,  temos meia tolerância de ponto no carnaval!..
Contudo, o pior, mas o pior mesmo, esta noite, foi  mesmo este frio de Fevereiro.
Que horror, que suplício!..
Será que continua muita gente a concordar, cá pela Figueira, com este Carnaval e este desperdício de dinheiro?..

Sem comentários: