quarta-feira, 27 de julho de 2022

Por unanimidade, foi aprovado protocolo para a criação de campus universitário

Via Notícias de Coimbra
«A Câmara da Figueira da Foz aprovou hoje, por unanimidade, a proposta de protocolo com a Universidade de Coimbra (UC) para a instalação de um campus universitário na cidade, com início a partir do próximo ano letivo.

“Congratulo-me com a unanimidade verificada na reunião de Câmara, que é um passo extremamente importante para que a Figueira da Foz venha ter aquilo que merece”, disse hoje aos jornalistas o presidente da autarquia, Pedro Santana Lopes.

O autarca, eleito pelo movimento Figueira a Primeira, voltou a referir que a definição dos cursos e dos graus de ensino são da responsabilidade da UC, embora a autarquia “acompanhe os processos de decisão” e sejam em áreas ligados a temas de importância para o concelho e para a região.

As aulas deverão iniciar-se entre “setembro e novembro”, na Quinta das Olaias, que vai servir de base logística, um edifício datado de 1840, adquirido pelo município da Figueira da Foz na primeira passagem de Santana Lopes pela presidência do município, no mandato 1997-2001.»

Sem comentários: