segunda-feira, 11 de julho de 2022

46.ª edição do FestiMaiorca

Texto: via Diário as Beiras
"Dois anos depois da última edição, o festival internacional de folclore de Maiorca FestiMaiorca está de volta, de 16 a 21 de julho. A paragem de dois anos foi forçada pela pandemia. 
O espectáculo de abertura realiza-se no primeiro dia, pelas 22H00, no Terreiro do Paço, em Maiorca. No mesmo dia, pelas 17H00, no salão nobre da Câmara Municipal da Figueira da Foz, terá lugar a sessão solene. Segue-se, uma hora depois, o desfile dos grupos participantes, entre a Esplanada Silva Guimarães e o Jardim Municipal. 
No Jardim Municipal da Figueira da Foz, realizam-se espetáculos diários, a partir das 22H00, de 17 a 21. A organização leva, ainda, o folclore do mundo às freguesias de Alhadas, Quiaios, Buarcos e São Julião e, claro, Maiorca. 
Esta é a 46.ª edição do FestiMaiorca. O festival, um dos mais antigos e reputados da Europa, é organizado pela Casa do Povo de Maiorca. Este ano, conta com a participação de grupos de folclore de Portugal, Guiné Bissau, Colômbia, Chile, México, Porto Rico e Eslováquia. 
A Câmara da Figueira da Foz contribui com apoio logístico, no valor de 10.800 euros, e um apoio financeiro de 20 mil euros. Por outro lado, isenta o festival de taxas municipais, num total de 224 euros."

Sem comentários: