terça-feira, 12 de julho de 2022

O presidente do Chega foi hoje recebido na Câmara da Figueira da Foz por Santana Lopes


André Ventura aproveitou para deixar vários elogios ao antigo primeiro-ministro e votos de que os caminhos dos dois se cruzem no futuro.
Santana Lopes, que foi primeiro-ministro durante cerca de oito meses entre 2004 e 2005, referiu que a recepção do Chega, nos Paços do Concelho, é feita no âmbito da “prática democrática e do respeito institucional”.

“Fizeram cá as Jornadas Parlamentares, são a terceira força política nacional e felicito-os por isso. O crescimento foi rápido e houve quem tentasse e não tenha conseguido”, disse Santana Lopes, fazendo uma alusão à sua tentativa com o partido Aliança.
Questionado sobre se vê o seu futuro ligado ao Chega, Santana Lopes não respondeu diretamente, apenas vincou que luta pelo “direito de todos a existirem e a serem respeitados, desde que façam o jogo democrático”.

“O doutor Sá Carneiro não tem nada a ver com André Ventura nem nunca teria nada a ver com o Chega. E jamais aceitaria ser invocado, como exemplo, pelo Chega”, disse em tempos Santana Lopes, numa entrevista à revista Visão.

Sem comentários: