sexta-feira, 8 de julho de 2022

Ana Oliveira é candidata à concelhia do «PPD/PSD» da Figueira da Foz

No próximo sábado, dia 9 de Julho, realizam-se eleições para os novos órgãos concelhios do PSD da Figueira da Foz.
As eleições ocorrem, das 14H00 às 20H00, no Grupo Caras Direitas, em Buarcos, já que a sede local do partido encerrou no final do ano passado. 
Ana Oliveira, ex-deputada da Assembleia da República, assume a liderança «de uma equipa de trabalho dinâmica e disponível em prol do concelho da Figueira da Foz», que se candidata às próximas eleições para a concelhia do Partido Social Democrata da Figueira da Foz.
São três os pilares "fundamentais para o futuro do PPD/PSD Figueira da Foz", em que se sustenta a candidatura que tem como primeira figura Ana Oliveira.
A saber:
"Reorganizar: Revitalizar a ligação dos órgãos do Partido com os seus militantes e a sociedade civil criando condições para que haja uma motivação em torno do projecto social democrata concelhio, distrital e nacional.
Renovar: Atrair novos militantes bem como novas «bandeiras/políticas» a defender que contribuam para o desenvolvimento da Figueira da Foz.
Rigor: Unir esforços com o poder o local com intuito de estabelecer as melhores soluções para desenvolvimento do concelho sempre de uma forma consciente, rigorosa e responsável."
A aproximação do PSD ao presidente da autarquia, “é uma questão que acaba por ser natural”. Isto, porque “houve um plenário de militantes em que foi aprovada, por unanimidade, uma moção sobre essa aproximação”
O relacionamento da nova estrutura concelhia do PSD Figueira com o único vereador PSD, é um tema interessante e importante para o futuro da gestão autárquica.
Se a próxima direcção local do PSD conseguir que o vereador Ricardo Silva aceite a estratégia de aproximação a Santana Lopes, o presidente da câmara passará a ter maioria confortável, o que mudará muita coisa no panorama político figueirense.
Neste momento, a correlação de forças dá vantagem à oposição, com quatro vereadores do PS e um do PSD. A FAP elegeu quatro. 
A lista de Ana Oliveira para a comissão política completa-se com Manuel Rascão Marques (primeiro vice-presidente), Margarida Viana (segunda vice-presidente), João Maltez (tesoureiro) e Isabel Maria Sousa (secretária). 
Por seu lado, Paulo Pinto é o candidato à presidência da mesa do plenário, função que desempenha desde a renúncia do vereador Manuel Domingues ao cargo - e à militância no PSD - , em 2021, para apoiar a candidatura de Santana Lopes.

Sem comentários: