terça-feira, 19 de outubro de 2021

José Duarte reeleito Presidente da Assembleia Municipal

Via Diário as Beiras
«O presidente da Assembleia Municipal da Figueira da Foz (AMFF), José Duarte, foi reeleito, pelos seus pares, com 25 votos a favor, um contra e 15 abstenções. 
As restantes forças políticas - Figueira A Primeira (FAP), PSD, CDU e Bloco de Esquerda - não apresentaram listas ao cargo. 
O PS elegeu 11 deputados municipais, o FAP outros 11, o PSD três, a CDU um e o Bloco de Esquerda um. A maioria absoluta dos socialistas é obtida através dos 11 presidentes de junta que se candidataram pelo partido, que têm assento na Assembleia Municipal por inerência do cargo. O FAP conquistou duas presidências de junta e o PSD uma. 
Em declarações ao DIÁRIO AS BEIRAS, José Duarte afirmou que vai exercer o seu mandato “com a tranquilidade de sempre”. Até porque, afiançou, pertence à corrente que pensa que a mesa da assembleia “deve ser moderadora”
Não obstante, está ainda na memória o episódio em que assumiu o “ataque pessoal” ao deputado municipal do PSD Teotónio Cavaco, em plena sessão, o que aconteceu na reta final do anterior mandato, em circunstâncias que na altura esclareceu. 
Seguindo a iniciativa do candidato do PSD à Câmara da Figueira da Foz, Pedro Machado, a cabeça de lista do mesmo partido à AMFF, Isabel Coimbra, renunciou ao mandato antes da cerimónia da tomada de posse. Assim, Teotónio Cavaco retoma o cargo de líder dos social-democratas na AMFF. 
Por sua vez, Paulo Mariano, que foi candidato pelo FAP, lidera a “bancada” do movimento independente.»

Sem comentários: