segunda-feira, 7 de setembro de 2020

A Estátua do Pescador era para estar no centro da rotunda desde 15 de Junho passado, mas só agora a Câmara vai lançar o concurso!..

«A Câmara da Figueira da Foz vai lançar o concurso para a conclusão da mudança de local da rotunda do Pescador, por cerca de 100 mil euros, depois de ter recebido a proposta do autor da estátua, Seixas Peixoto. Esta empreitada conclui a primeira fase da intervenção na frente marítima de Buarcos, incidindo na requalificação do espaço e na base da peça escultórica.» - Via Diário as Beiras, edição de hoje.

Cito, de novo, o Diário as Beiras, edição de 2 de Fevereiro de 2020, página 8.
"Numa terra de pescadores, na conferência de imprensa, lançou-se a rede sobre as obras da frente marítima de Buarcos. Carlos Monteiro adiantou que a estátua do pescador regressará ao centro da rotunda que lhe dá nome até 15 de junho. O autarca ressalvou, contudo, que há concurso de obras públicas que ficam desertos e que continua a faltar mão de obra."

O figueirense comum, como é o meu caso, normalmente distraído, até pensa que a estátua do pescador já tinha regressado ao centro da rotunda, que é onde está, só que da rotunda que existia naquele local, antes desta infeliz intervenção em curso. 
Só que há concursos públicos que ficam desertos e há falta de mão de obra e de pedra...
Distraído como sou, tinha a ideia que as obras na Figueira  estão a decorrer em bom ritmo! Porém, olhando com alguma atenção (não é preciso muita), damos conta que, na realidade, tal não acontece, nem nesta nem em nenhuma obra actualmente em curso no concelho da Figueira da Foz. 
Só que o presidente da câmara é político. E preveniu em 2 de Fevereiro de 2020, que há concursos públicos que ficam desertos e falta de mão de obra e, mais recentemente, também falta de pedra... Isto, para que, agora, em 7 de Setembro de 2020, ninguém possa dizer que mentiu. 
No fundo, acabou por não garantir quando vai haver estátua do pescador no centro da rotunda.
Na Figueira é sempre carnaval...

Sem comentários: