sábado, 26 de setembro de 2020

"Enforca Cães": Será mesmo para «breve»?..


Diário as Beiras, edição de 17 Março de 2020

Ana Abrunhosa:
“18 pareceres para construir uma ciclovia. Não pode ser” 

«A ministra da Coesão Territorial disse esta sexta-feira, em Monfortinho, nas II Jornadas do Interior, que é urgente agilizar processos para evitar redundâncias, especialmente quando se tenta apostar em territórios mais desfavorecidos.
“Aquilo que as câmaras municipais fazem não pode ser repetido pelas comissões de coordenação regional, nem pela Agência Portuguesa do Ambiente ou por qualquer outro tipo de entidades administrativas”, disse Ana Abrunhosa, ministra da Coesão Territorial. E insistiu que “o país precisa de avançar e é preciso repensar processos de licenciamentos e critérios de elegibilidade para projetos de desenvolvimento, sobretudo no interior do país”
A ministra falava na segunda edição das Jornadas do Interior, que esta sexta-feira se realizou nas Termas de Monfortinho, na Beira Baixa, com a organização a cargo do Jornal do Fundão – um dos mais antigos jornais regionais do país. Contava que ainda há poucos dias tinha estado presente na inauguração de uma ciclovia, na zona centro do país, que teve de passar por 18 pareceres antes de ser construída, “não pode ser. Isto não pode acontecer”

Sem comentários: