quarta-feira, 6 de maio de 2020

É assim que a Figueira Vale Mais?

Figueira Vale Mais é uma das  respostas sociais apresentadas pela câmara municipal, como resposta à crise económica provocada pela pandemia. Trata-se de ajudar munícipes carenciados através da entrega de vales de 50 euros para compras de bens essenciais e estimular a actividade do comércio tradicional, uma vez que as compras só podem ser feitas naquele tipo de estabelecimentos do concelho. 
A medida foi aprovada por unanimidade na reunião de câmara realizada na passada segunda-feira. Na ocasião, Carlos Monteiro esclareceu que o programa beneficiará cerca de 400 pessoas e tem um custo de 25 mil euros por mês.
Na edição de hoje do Diário as Beiras, o presidente da ACIFF, Nuno Lopes, elogia e aplaude o Figueira Vale Mais: “aplaudimos a medida, assim como aplaudimos todas as medidas de apoio ao comércio local”
Aquela resposta social consiste em entregar vales de 10 euros a cada um dos elementos do agregado familiar com carência económica conjuntural até um máximo de 50 euros por mês e por pessoa, destinando-se à compra de bens essenciais no comércio tradicional. O programa arranca com 400 destinatários e um orçamento de 25 mil euros por mês, podendo ser renovado ao fim de três meses. 

Sem comentários: