quarta-feira, 15 de abril de 2020

Fica a minha veneração e o meu respeito, a todos os responsáveis e trabalhadores pelas estruturas residências no nosso concelho, que tudo têm feito para evitar casos de COVID-19

Via Notícias ao Minuto
"Covid-19: Misericórdia da Figueira da Foz mantém-se sem casos"
A Misericórdia da Figueira da Foz tem 128 trabalhadores e cerca de metade está a trabalhar.

«"Todos os dias entram e saem pessoas, mas à entrada todos têm que tirar a temperatura. Ninguém entra na instituição sem seguir esses procedimentos", vincou o provedor Joaquim de Sousa.
Todos os cuidados são poucos e, apesar de todo o investimento feito na prevenção, não se pode "garantir" que não apareça um dia um caso naquela instituição, que está atenta a qualquer sinal.
"À mínima suspeita, [o funcionário] ou chega e vai embora ou não chega sequer a vir e vai logo fazer testes ao hospital", explicou, criticando o facto de não haver um uso generalizado de testes para utentes e funcionários de lares.
Ao longo de todo o processo, Joaquim de Sousa salienta a colaboração com o delegado de saúde pública da Figueira da Foz, que fez uma sessão de formação na Misericórdia, bem como a cooperação do INEM e do Hospital Distrital da cidade.
"A qualquer momento pode-nos acontecer qualquer coisa, mas fazemos tudo o que podemos", frisou.»

Sem comentários: