terça-feira, 29 de outubro de 2019

PUBLICIDADE INSTITUCIONAL (DA SÉRIE À BORLA)...

Via LAGOA PRAVIDA
Espero que, finalmente, sejam cumpridos os já compridos vossos anseios, pois gosto de espaços alindados, bem tratados e cuidados

A Lagoa da Vela, situada em Bom Sucesso, Figueira da Foz, está abandonada, poluída e assoreada há décadas. A morte de peixes é habitual.  Uma dádiva da natureza, que apenas precisava de ter sido cuidada ao longo dos anos continua a definhar. Recordo algumas promessas.
Em 2010, o presidente da Câmara da Figueira da Foz, João Ataíde, defendia que a requalificação da lagoa da Vela devia ser liderada pelo município, junta de freguesia do Bom Sucesso e Administração da Região Hidrográfica do Centro (ARHC).
Em Junho de 2016 já  "os dois bares da Lagoa da Vela estavam encerrados há vários anos".
As promessas têm sido muitas. Por exemplo, em Dezembro de 2017  "a Câmara da Figueira da Foz tinha em curso um conjunto de diligências destinadas a promover a reabilitação da Lagoa da Vela..." 
Até agora, nada de concreto, a não ser em Junho do ano passado o anuncio, via DIÁRIO AS BEIRAS, de um estudo adjudicado à Associação Portuguesa de Vida Selvagem, no valor de 17 mil euros, por ajuste directo, para determinar que tipo de intervenção terá de ser feita na Lagoa da Vela. Na altura, segundo o vereador Miguel Pereira,  “o ajuste directo foi justificado com o facto de se tratar de uma equipa científica de renome nacional e internacional”.  
Nos últimos dez anos, sobrou a  a propaganda da câmara.
A realidade, é esta.  Ou pior, pois esta imagem já é de Fevereiro de 2017.

Sem comentários: