.

"Como todos sabem, há diversas modalidades de Estado. Os estados socialistas, os estados capitalistas e o estado a que chegámos" na Figueira.

sexta-feira, 18 de outubro de 2019

A Figueira do "porreirismo" e dos "porreiraços"...


Havia Duarte Silva
(1941-2011)
"Era um gajo porreiro. Dizem. À esquerda e à direita.
Parece que, agora, a coisa é unânime.
Cedo ou tarde, as inegáveis qualidades de um político acabam sempre por ser reconhecidas por todos os outros.
Ou seja, mais dia, menos dia, todos acabam por fazer o pleno.
Os outros (todos os outros) que não desanimem."
Foi Presidente da Câmara da Figueira da Foz, pelo PSD, durante dois mandatos, entre 2002 e 2009. Antes, Duarte Silva presidiu à Assembleia Municipal entre 1998 a 2002.
Recorde-se: no mandato de 2002 a 2005, o Coliseu Figueirense foi classificado como imóvel de interesse Municipal. E o PSD, via Município da Figueira da Foz, subsidiou com mais de 80 mil euros.
Para ver melhor clicar na imagem

Depois veio João Ataíde... 
Algo mudou... 
Lembram-se: tinha havido a ruinosa Parceria Público Privada do Paço de Mairca  com a Quinta das Lágrimas, da responsabilidade de executivos municipais PSD, liderados pelo dr. Santana Lopes e pelo falecido eng. Duarte Silva!.. 
Recordando Nelson Fernandes, em novembro de 2012
“Tudo isto sem dúvida que correu bem para a Quinta das Lágrimas. Isto é um buraco para a Câmara mas não é o pior. Isto é um padrão do que aconteceu no mandato anterior. Parceiros há aí aos montes, é preciso é escolhê-los bem como fizeram no mandato anterior”.

Por conseguinte, não houve "parceiro privilegiado" nem cobertura.

E, agora, felizmente para o Coliseu Figueirense, que o mesmo é dizer, para o Dr. Miguel Amaral, temos "o Dr. Carlos Monteiro, um porreiraço". Oxalá acabem os estrangulamentos!

Sem comentários: