terça-feira, 15 de outubro de 2019

"ESTÓRIAS TÍPICAS DA FIGUEIRA"?...

COMUNICADO DA DIRECÇÃO DO GINÁSIO CLUBE FIGUEIRENSE

ESCLARECIMENTO
"O jornal “As Beiras” publicou na sua edição de 11 do corrente um resumo da entrevista que a Vereadora Mafalda Azenha concedeu ao Programa Dez&10.
Dado que algumas afirmações divulgadas no texto não correspondem minimamente à verdade dos factos, o Ginásio Clube Figueirense, em defesa da dignidade do Clube e dos seus dirigentes, vem esclarecer o seguinte:
1 - Questionada sobre se a Câmara “comprou” uma guerra com o Ginásio, Mafalda Azenha respondeu que “só é uma guerra se o Ginásio estiver decidido a construir uma piscina, que já disse que não está”.
É inteiramente falso e no mínimo abusivo referir que qualquer responsável do Ginásio alguma vez tenha afirmado que o Clube não está decidido a construir uma nova piscina.
O terreno que foi cedido ao Clube em 2004 esteve sempre reservado para o efeito e o respectivo projecto está executado, apenas não tendo avançado porque o actual Quadro Comunitário - Portugal 2020 - não prevê qualquer apoio à construção de novos equipamentos desportivos.
Também se deixou sempre bem claro que a obra de remodelação da actual piscina, recentemente efectuada, foi uma opção de médio prazo, conforme aliás deliberação da Assembleia Geral do Clube em 31.03.2016.
2 - A Vereadora acrescentou que “não achamos que seja uma guerra, porque achamos muito estranho que o Ginásio diga que a Câmara quer construir uma piscina e o Ginásio não a quer deixar construir naquele terreno (onde só pode ser construída uma piscina)”.
Esta afirmação também é falsa, pois nunca a Câmara Municipal apresentou ao Ginásio qualquer proposta ou sugestão, formal ou não, para uma Piscina Municipal ser construída naquele terreno.
3 - Refere-se ainda no texto, numa afirmação que não é atribuída à responsabilidade da Vereadora, que o Ginásio “tem mostrado desagrado em relação àquela iniciativa da autarquia”.
A propósito, basta citar um excerto do texto divulgado pelo Clube em 3 de Setembro p.p., respeitante à preocupação de alguns responsáveis políticos locais com a não existência de uma Piscina Municipal na Figueira da Foz.
“Pois bem, do que estão à espera para a construir?! Ontem já era tarde… bastando recordar-lhes que estão no poder desde 2009!”
4 - Todo o processo da tentativa de construção de uma nova Piscina está aliás documentado, para quem o quiser consultar, no Memorial (1999-2019) publicado no site oficial do Clube, com link de acesso na página principal.
São factos e não especulações nem palpites!
E não é só a relação com a Câmara Municipal que deve ser “biunívoca”, conforme a Senhora Vereadora refere. A verdade também!"
Figueira da Foz, 15 de Outubro de 2019
A Direcção

Sem comentários: