quinta-feira, 17 de outubro de 2019

Diz o Povo que “há males que veem por bem”...

"Vem este ditado a propósito do atabalhoado encerramento do Caminho da Murtinheira/Cabo Mondego. Nunca se viu, e muito bem, tanta gente interessada em defender esta causa. Se relativamente aos particulares esse interesse só pode merecer aplauso e alento para continuarmos a exigir algo que chegará sempre com muitos anos de atraso, relativamente aos diversos atores políticos, de todos quadrantes, importa perguntar: Onde estiveram nos últimos trinta anos?
Fica aqui, para memória futura, como se diz agora, a minha intervenção na Assembleia Municipal da Figueira da Foz em 23/02/2006." 
O Complexo Industrial do Cabo Mondego
José Augusto Azenha Marques
"Qual foi a intervenção dos paladinos que hoje prometem o que não podem sobre este assunto? Alguém se lembra? Eu, que tenho a mania de exibir boa memória, não me lembro de uma palavra só. Por esta altura andava tudo focado no Galante e no preço da água na Figueira. As coisas que dizia um simples presidente de junta, “atravessado de gandarês”, não passavam de devaneios, no pensamento erudito de alguns ilustres cidadãos, que correm o risco de deixar esta vida sem lhe conhecermos um só pensamento estruturado."

Sem comentários: