quarta-feira, 23 de outubro de 2019

Concordo com Tenreiro e Babo...

Imagem via Diário as Beiras
Não conheço os montantes auferidos "pelos trabalhadores de empresas que prestam serviços à autarquia". Presumo que, tal como os vereadores Tenreiro e Babo.
Estou em crer, porém, que a parte dos trabalhadores no rendimento criado pela economia figueirense é cada vez menor... O "valor justo", apontado por Tenreiro e Babo seria mais do que justo. Mas, no concreto, estamos a falar de que valor? Ou existem dados reais, que não estão na notícia publicada no Diário as Beiras, nem foram mencionados na discussão que houve em redor deste assunto na reunião de câmara, ou isto não é nada, a não ser demagogia política.
A precariedade e o ataque aos salários dos trabalhadores, é uma praga que os governos onde o PSD esteve agravaram... Se a medida preconizada pelos vereadores Tenreiro e Babo for levada à prática, seria um forma concreta de combater, não só, a degradação das condições de vida de muitos figueirenses, mas contrariava o envelhecimento da  população, pois criaria condições de dignidade às pessoas e proporcionaria a possibilidade da renovação dos habitantes do nosso concelho, com a fixação de gente jovem com capacidade para aumentar a população do concelho.
Concordava igualmente que o critério da evolução da produtividade fosse também aplicado aos vereadores, pois os seus salários estão bem acima do trabalho realizado em prol do desenvolvimento da nossa Terra. Na minha opinião, os resultados falam por si.

Sem comentários: