quarta-feira, 19 de setembro de 2018

A agonia continua

https://www.asbeiras.pt/wp-content/uploads/2018/09/nete-est.jpg
foto AS BEIRAS

"A primeira audiência do processo de insolvência dos estaleiros navais da Atlanticeagle, na Figueira da Foz, foi adiada, de ontem para dia 2 de outubro próximo, com a concordância da empresa e dos trabalhadores. A acção, movida pelos operários, está a decorrer no Tribunal de Montemor-o-Velho.

O pedido do adiamento partiu da administração da empresa, representada por Joaquim Peres, para dar tempo às negociações que estão a decorrer com o Governo de Timor-Leste.

Quando a oficial de justiça avisou os trabalhadores sobre o adiamento, aqueles não se mostraram surpreendidos, por estarem a par do interesse dos timorenses na resolução do problema, o que implicará a anulação do pedido de insolvência.

Os timorenses foram arrastados para o processo na sequência do arresto do ferry que encomendaram aos estaleiros navais da Figueira da Foz, accionado por um credor, obrigando à suspensão da construção do navio, no verão de 2017.

Desde aquela altura, a empresa afundou-se numa crise financeira, da qual resultaram salários e rendas em atraso, a par das dívidas ao Estado e aos fornecedores."


Via AS BEIRAS

Sem comentários: