.

"Como todos sabem, há diversas modalidades de Estado. Os estados socialistas, os estados capitalistas e o estado a que chegámos" na Figueira.

domingo, 21 de agosto de 2016

Ouro do Brasil...

O Comité Olímpico de Portugal (COP) anunciou que a judoca portuguesa Telma Monteiro será a porta-estandarte de Portugal na cerimónia de encerramento dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.
Desta forma, a vencedora da medalha de bronze nos -57 Kg de judo - e única vencedora de uma medalha para Portugal nestes Jogos Olímpicos, até ao momento -, vai carregar a bandeira portuguesa no encerramento dos primeiros Jogos na América do Sul.
A decisão foi justificada pelo COP, pelo facto de Telma ter sido a única atleta lusa a conquistar uma medalha para o seu país.

Nota de rodapé.
Dado que o evento termina hoje, o mais provável, é a delegação portuguesa à edição dos Jogos Olímpicos Rio 2016 regressar sem qualquer ouro do Brasil.
Devemos ter esgotado a nossa quota até 7 de setembro de 1822,  data em que ocorreu o chamado "Grito do Ipiranga"...
Deve ter valido a pena, para alguns portugueses, terem vivido no chamado período colonial - entre os séculos XVI e XIX, em que o território brasileiro era uma colónia do império ultramarino português...
O que a história nos ensina, é que a história não se repete...

Sem comentários: