domingo, 24 de janeiro de 2016

Gosto que esta coisa tenho tido fim e, finalmente, acabado...

Hoje, 24 de Janeiro de 2016, termina a célebre rodagem do Citroën BX do Professor Aníbal Cavaco Silva que se iniciou no dia 19 de Maio de 1985 na Figueira da Foz.
Neste aspecto, creio que podemos estar "tranquilos que não teremos outro líder político, com esta justificação para o início de uma vida política tão longa, porque os novos carros estão dispensados das  «velhas» rodagens."

Em tempo.

"Hoje o famoso Citroën BX, com mais de 25 anos, é considerado um automóvel clássico, com toda a certeza com muitas centenas de milhares de quilómetros. 
Do mesmo modo Cavaco Silva tornou-se o maior clássico da vida política portuguesa apesar de, passados mais de 30 anos, continuar a negar ser político. Após uma passagem fugaz pelo ministério das finanças, nos anos de 1980, foi presidente do PSD e primeiro-ministro entre 1985 e 1995 e presidente da República, entre 2006 e 2016. 
E assim se conta a vida do cidadão com mais anos no exercício de altos cargos na história da política portuguesa, após o 25 de Abril que, por mero acaso, teve como responsável a rodagem de um carro novo."

1 comentário:

A Arte de Furtar disse...

Cavacuo é ridículo até na hora da despedida.
O que justifica o aparato de seguranças,família e etc, na hora de votar?
O balanço da sua presidência? Uffff, finalmente!