quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Na Aldeia... (XI) (the "signs of the times"- and ways to serve in various ministries and to act for justice and peace in the village)

foto sacada daqui
“Insanável! Insanável!..
Meu, sabes o que isso quer dizer?..”, gritou no meio da discussão alguém. 
Mesmo que não quisesse ouvir, não tinha como evitar... 
“O que separa o PS dos outros partidos, é uma contradição insanável,” continuou esse alguém...  
“O quê?..”  abriu a boca, entre o espanto e escandalizado, o outro.
“Já te disse. É uma contradição insanável e, portanto, não se pode sanar”, continuou esse tal alguém... 
Foi aí que comecei a perceber o alarido: o tema era a discussão sobre o cabeça de lista do PS nas intercalares da freguesia de S. Pedro, em 19 de outubro próximo. 
A conversa não era comigo, nem tão pouco me interessava, mas não tinha como evitar ouvir... 
Aliás, sobre esta matéria, eu sou daqueles que têm alguma dificuldade em fazer a exegese, pois não gosto de perder tempo com retóricas ocas... 
Neste caso, e para fim de crónica, parece-me que não há qualquer contradição, nem nada há de insanável. O PS é isto. A política da Aldeia, também é isto. Portanto, tudo está bem, quando acaba bem... 
Como vai ser o caso, em 19 de outubro próximo...

Sem comentários: