quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Frederico Duarte de Carvalho

A próxima edição das «5as de Leitura» - um projecto iniciado em novembro de 2009, dinamizado pela Biblioteca Municipal Pedro Fernandes Tomás, no âmbito do Programa Gulbenkian da Língua Portuguesa, da Fundação Calouste Gulbenkian - irá regressar no próximo dia 20 de fevereiro com Frederico Duarte Carvalho.
Frederico Duarte Carvalho nasceu no Porto a 27 de agosto de 1972. Frequentou a Escola Superior de Jornalismo, estagiou no diário O Primeiro de Janeiro e trabalhou no semanário Tal & Qual e na revista Focus.
É autor dos livros Vítor Batista - O Maior; Capitão Roby; Eu Sei Que Você Sabe; Abril Sangrento; Poeta & Espião; A Mensagem Brown; O Enigma da Praia da Luz; Estados de Segredos; Cavaco Versus Cavaco; Abril Sangrento, Camarate - Sá Carneiro e as Armas para o Irão.
Em 2009, Frederico Duarte Carvalho dizia sobre a imigração: "expulsão de imigrantes ilegais por força da lei, obviamente que sim".
Sobre aumento ou diminuição do horário de trabalho dá uma não resposta: "tem que ser pensada (...) e experimentada".
Aumento da idade da reforma, mais uma não resposta: sim, "se houver qualidade e trabalho", "enquanto uma pessoa quiser trabalhar", "deve ser aberta e estimulada [fiscalmente]"

Sem comentários: