quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Estacionamento do hospital...

Na reunião de câmara realizada na passada segunda-feira (à porta fechada, por ser a primeira do mês...) a coligação Somos Figueira, através do líder, Miguel Almeida, solicitou cópias do contrato celebrado entre a Figueira Parques e o Hospital Distrital da Figueira da Foz. 
O documento, recorde-se, tem a ver com a construção do parque de estacionamento da unidade hospitalar, pela empresa municipal. A estrutura política liderada por Miguel Almeida discorda do sistema de pagamento. Isto, mesmo depois do HDFF e a empresa municipal terem isentado os utentes de pagamento durante a noite e de terem aumentado, de 15 minutos para uma hora, o período inicial de estacionamento grátis. 
O HDFF justificou a requalificação do parque e o pagamento do estacionamento com a necessidade de ordenar o espaço. Sobretudo no verão, altura do ano em que, segundo os responsáveis pela implantação do estacionamento pago no HDFF, os frequentadores da praia vizinha estacionavam ali as suas viaturas. 
Se esse é o argumento principal, propõe a coligação Somos Figueira, então que o pagamento seja aplicado apenas na época balnear. “Lamento que o presidente da câmara, que também é presidente da Figueira Parques, defenda aquele parque de estacionamento. Assim, é muito mais difícil pedir à tutela que revogue a decisão”, declarou Miguel Almeida ao DIÁRIO AS BEIRAS, que garante "que não vai deixar que este assunto fique estacionado no tempo"
Entretanto, em resposta, o gabinete de João Ataíde limita-se a repetir o que já sabemos: “reitera-se que a decisão de tarifar o estacionamento foi do HDFF”. Independentemente da entidade que iria fazer a intervenção, por decisão do hospital, seria sempre cobrado o estacionamento”.. 
O executivo camarário socialista sublinha, mais uma vez,  que o protocolo com o hospital não tem fins lucrativos. 
Sendo assim, como compreender que um político experiente, como João Ataíde - está a cumprir o segundo mandato - tenha dado tamanho tiro no pé, deixando-se enredar neste caso ?..

3 comentários:

Anónimo disse...

Um político experiente Agostinho? Podes gostar muito do homem, mas politica é matéria da qual ele nao sabe nada... Hás-de lhe perguntar pelo famoso Plano Estratégico para a Figueira da Foz contratado ao amigo Rochette pelo qual se pagou centenas de milhares de euros,

ANTÓNIO AGOSTINHO disse...

Fica a pergunta... Quanto ao resto, não gosto de homens.Gosto de pessoas.

CABEDELO disse...

OLHEM SÓ A CARA PREOCUPADA DO HOMEM ACREDITO QUE NEM ANDE A DORMIR BEM.
ALIÁS ESTÁ ELE E ESTÃO PREOCUPADOS TODOS OS SRS DO PS EM QUEM COMFIÁMOS A DEFESA DOS NOSSOS INTERESSES.
RESTA AGORA TAXAR O PARQUE DE ESTACIONAMENTO DO CENTRO DE SAUDE DE BUARCOS E TAXAR O FERNANDES TOMÁS POR TER CADUCADO A SUA LICENÇA DE OCUPAÇÃO DO ESPAÇO.