domingo, 5 de janeiro de 2014

60

60 já cá cantam. 
Se tudo correr pelo melhor, dois terços estão percorridos.
Pesem embora alguns (muitos...)  erros cometidos e algumas  asneiras de percurso, tem valido a pena.
Todavia, o que mais me custou, foi o engano e a decepção com a natureza.
Nestes 60 já percorridos, tanto quanto me consigo recordar, não me considero enganado completamente  por alguém.
Tive algumas grandes decepções, é certo - sempre com pessoas competitivas, cínicas e agressivas.
Todavia, não posso dizer que fui completamente enganado: eram pessoas que se relacionavam comigo e não ignorava  que fossem competitivas, cínicas e agressivas.
Esperava, isso sim, é que  essas pessoas não tivessem sido competitivas, cínicas e agressivas comigo.
Não me enganei acerca da natureza delas... 
Enganei-me, isso sim,  acerca da natureza.
Mas, isso são das tais coisas que só se conseguem percepcionar claramente com o avançar da idade.
Mas, aos 60, ainda nos conseguem surpreender...
Ontem, por antecipação, curiosamente fui surpreendido à hora de almoço, por estes Amigos com quem convivo regularmente...
Livra: como a foto à direita documenta,  foi preciso chegar aos 60 para, qual Cristiano Ronaldo, ser medalhado... Ainda bem que não foi pelo Cavaco...
Obrigado Fernando, obrigado Pedro, obrigado Olímpio, obrigado Alexandre, obrigado Sílvio. Obrigado Amigos.
Fizeram-me sentir como é verdadeiramente positivo chegar aos 60!.. 
Apreciei, sobretudo, o pormenor VILA DE S. PEDRO 05-01-2014!..
E, ainda, diz o "my friend" Olímpio, que eu não tenho sentido de humor!..
A todos os meus Amigos e Amigas que se lembrarem dos meus 60: desde já, obrigado e aquele abraço...

4 comentários:

João Henrique disse...

Parabéns António Agostinho!Que essa festa se repita por muitos e bons anos.

Um abraço.

ATALAIA disse...

E aqui na sombra te deixo um grande abraço de parabens.
Tambem gostei do pormenor - Vila de São Pedro.

Daniel Santos disse...

Parabéns.
Continue a publicar a sua opinião com coragem. O facto de nem sempre estarmos de acordo só pode ser salutar.
Um abraço.

Anónimo disse...

Parabéns Agostinho.
Que a sua capacidade de análise critica dos assuntos continue por muitas primaveras,pois, afinal, é nisso que reside a juventude das pessoas.