sábado, 26 de maio de 2007

O dia da consagração

Com o título deste distrital de sonho já entregue, com toda a justiça, à equipa de Infantis do Grupo Desportivo Cova Gala, o embate entre o Campeão e o Esperança, o 2º classificado, perdeu interesse competitivo.
Este foi, portanto, o dia da consagração para os miúdos do Cova-Gala, que realizaram um Campeonato Distrital de Infantis, na época de 2006/007, a todos os títulos notável.
Foi bonita a festa. Primeiro, o jogo no Parque Desportivo do Cabedelo. Depois, o convívio no Parque das Merendas.

Para nós, OUTRA MARGEM, por agora, terminou também uma longa e desgastante jornada de trabalho em que procurámos, apenas, informar, divulgar e promover o Grupo Desportivo Cova-Gala.
Nunca quisemos ser um jornal desportivo, discutindo treinadores, tácticas de jogo ou criando polémicas. Lamentamos que nem todos tenham entendido assim.
Não querendo, nem devendo, ser juizes em causa própria, temos, no entanto, a obrigação de avaliar as coisas, com vista a formar sobre as mesmas o nosso juízo crítico. Nesse juízo, revemo-nos com uma enorme paz, por sempre termos procedido com lealdade e lisura de processos. Por isso, ficamos com a consciência e a tranquilidade do dever cumprido. Isso nos basta.
O trabalho que realizámos e publicámos neste Blog, desde o primeiro dia, fala por nós.
O resto foi ruído. Ponto final.

PARA A HISTÓRIA, E PARA MAIS TARDE RECORDAR, FICAM OS PROTAGONISTAS DA JORNADA QUE ENCERROU O CAMPEONATO DISTRITAL, NO ANO EM QUE UMA EQUIPA DO GRUPO DESPORTIVO COVA-GALA SE SAGROU CAMPEÃ DISTRITAL.
ISTO, É QUE É IMPORTANTE. O RESTO, CONTINUA APENAS A SER RUÍDO.
PARABÉNS A TODOS OS QUE AO LONGO DO TEMPO CONTRIBUÍRAM PARA ESTE MARCO INDELÉVEL NA VIDA DO CLUBE DA NOSSA TERRA.

Complexo Desportivo do Cabedelo
Arbitro: Alberto Caixeiro

Cova-Gala: Pedro Duarte, João Carlos, João Manuel, Pedro (cap.), João Pedro, Paulito, Carlos Daniel, Zé Pedro, Fredy, Carlitos, André e Rui
Treinadores: João Camarão e Rui Camarão

Esperança: Miguel, Saltão, Guimarães, Rodrigo, André, Luís(cap.), Neves, Diogo, Tiago, João Pedro e Banako
Treinador: Gregório Freixo

Resultado ao intervalo: 0 – 0 / Resultado final: 1 –1


Golos: Carlos Daniel aos 40m e Saltão aos 45m

5 comentários:

Anónimo disse...

O futebol praticado por estes miudos é um autêntico hino ao desporto rei.
Parabens aos artistas e aos seus maestros.
Os artistas a claque a freguesia e todos aqueles que gostam de futebol mereciam agora um grande torneio no complexo desportivo de são pedro com os grandes do futebol Português.
Sres directores de que é que estão á espera.Mexam-se pelos menos os miudos merecem uma grande festa para a entrega das faixas é a cereja em cima do bolo.
Ficamos á espera para ver do que são capazes.

Anónimo disse...

Deveria haver coragem politica, nem que fosse por decreto, para acabar com os reality shows

Anónimo disse...

No dia 16 de Junho cá esperamos o SL Benfica para todos cova-galenses poderem ver um grande do futebol português jogar com o GDCV e será um caso para pensar, no mesmo ano Sporing - Cova Gala e Cova Gala -SL Benfica parece demasiado surreal mas é a realidade e ainda há pessoas que não atingem isto ao contrário do sr anónimo das 16.16, e para ele e muitos como ele que apoiaram esta equipa digo esta vitória tambám é vossa.

Sócio do Cova Gala

Anónimo disse...

CARO AGOSTINHO ESTA NOTICIA DO SITE DA NAVAL 1º DE MAIO MERECE UM POST.PARA QUE SE POSSA COMENTAR O NÃO COMVITE AOS CAMPEÕES DISTRITAIS.
Ver noticia - Futebol Jovem
Futebol Jovem
Torneio de sub12
Aponte na sua agenda, dia 9 de Junho o Estádio Municipal José Bento Pessoa recebe muitos e bons jogos...
2007-05-10

No próximo dia 9 de Junho a Figueira da Foz recebe um torneio de sub12 organizado pelo Departamento de Futebol Jovem da Naval, a decorrer no Estádio Municipal José Bento Pessoa ao longo de todo o dia.

Todos os emblemas presentes no certame são alvo de convite por parte dos organizadores que esperam reunir um número superior a 500 atletas neste mega evento destinado aos escalões de escolas e infantis.

Neste momento, além da Naval estão já confirmadas as seguintes equipas: U.D. Leiria, Beira-Mar, Académica OAF, Marinhense, Tocha, Esperança, Taboeira, União de Coimbra, Marialvas, Académico de Viseu e VATECA.

Perante uma tão grande concentração de equipas e atletas valerá certamente a pena apontar este evento na sua agenda, no qual a entrada será gratuita.

Anónimo disse...

'A ganda cova-gala !!