segunda-feira, 17 de julho de 2006

Campo de Trabalho Luso-Alemão na Cova-Gala


Em solidariedade com o Centro Social da Cova e Gala, 22 jovens provenientes do Distrito Eclesiástico Gladbach-Neuss da Igreja Evangélica da Renânia encontram-se na freguesia de S. Pedro, desde o passado dia 3 do corrente.
Estes jovens alemães vão estar na Cova-Gala até ao próximo dia 21.
Entretanto, enquanto estiveram entre nós, estes jovens alemãs, juntamente com alguns portugueses, ocupam-se de algumas tarefas de melhoramento das instalações do Centro Social da Cova e Gala (como pintar mesas, muros, cuidar do ATL, etc.).
Paralelamente com o trabalho, nos tempos livres e fins de semana, os jovens beneficiam de um programa de ocupação de tempos livres que passa por passeios e excursões ao Porto, Lisboa, Coimbra.
Previstas, estão igualmente actividades com membros das comunidades evagélicas-presbiterianas do concelho da Figueira da Foz.
Estes 22 jovens que vieram da Alemanha – 10 rapazes e 12 raparigas – dão seguimento a um programa de intercâmbio internacional, desenvolvido pelo Centro Social da Cova e Gala ao longo de décadas, que visa a manutenção e fortalecimento dos laços de amizade e troca de experiências interculturais entre a juventude local e, neste caso, a juventude alemã.
A realização deste Campo de Trabalho, fica a dever-se à colaboração estabelecida entre o Centro Social da Cova e Gala, o Distrito Eclesiástico Gladbach-Neuss da Igreja Evangélica da Renânia e a Azone.

1 comentário:

Anónimo disse...

Só temos que dar os parabéns a quem organiza estes intercâmbios.
Da minha parte desejo as melhores férias para estes jovens alemães e para os portugueses que os acompanham.
Ainda há coisas boas neste mundo e que são tão pouco divulgadas.