quinta-feira, 13 de julho de 2006

Uma Incubadora


Foto: Pedro Cruz


No Parque Industrial e Empresarial da Figueira da Foz, na Gala, foi inaugurada em finais do passado mês de Junho, uma Incubadora de Empresas. A atestar a importância do evento, esteve presente o Governo Central, através do Secretário de Estado adjunto da Indústria e da Inovação, António Castro Guerra.
O projecto constitui um serviço que visa contribuir para o fomento de iniciativas empresariais inovadoras ou de desenvolvimento de produtos inovadores, colocando ao dispor das empresas incubadas um conjunto de serviços e condições que contribuam para o respectivo êxito.A Incubadora da Figueira da Foz dará apoio nas infra-estruturas, serviço de secretariado, consultadoria e apoio na procura de parceiros para o desenvolvimento de projectos, além de outros espaços comuns, como sala de serviços partilhados, salas de reuniões, salas de formação, auditório, bar/cafetaria, refeitório, área de recepção, etc. Nesta obra, que na opinião de António Jorge Pedrosa, expressa em 29 de Junho passado no http://amicusficaria.blogspot.com/,"é, talvez a mais importante, do ponto de vista do desenvolvimento estratégico, feita no concelho nos últimos 10 anos”, gastaram-se mais de dois milhões de euros, dos quais um milhão e duzentos mil euros foram comparticipados por fundos comunitários.
Vamos ver se, daqui a três anos, passado o período previsto para a gestação dos projectos, o embrião se desenvolve e os projectos ganham asas e voam, graças a esta iniciativa, como é certamente o desejo das entidades que realizaram uma parceria para o levar por diante: a Câmara da Figueira da Foz e a ACIFF.

2 comentários:

Anónimo disse...

O dramatismo da questão até que é simples... mesmo simplex: é que há mesmo quem acredite nisto. Vejam só!!!!

Anónimo disse...

e mais nada grande bukanine ,quem fala assim não é gago!!!