sábado, 18 de dezembro de 2021

À atenção dos incumbentes derrotados PSD e PS figueirenses...

No segundo dia do 39.º congresso do PSD, em Santa Maria da Feira, e com os olhos já postos nas legislativas de 30 de janeiro, João Montenegro, secretário-geral adjunto do partido e antigo assessor de Pedro Passos Coelho, lança um apelo direitinho à Figueira da Foz.
"Está na hora de Pedro Santana Lopes voltar ao PSD". 

Nota de rodapé.
Confesso que não esperava ter razão tão depressa.


"Na Figueira, em 2021 e anos seguintes, concorde-se ou não, a vida política vai passar por políticos como Santana Lopes - aqueles que sabem aproveitar as oportunidades pessoais.

Santana sempre foi mestre a aproveitar as falhas dos chamados "notáveis", que desprezam num partido enraizado no povo, os  militantes. Os "baronetes" das concelhias e das distritais, têm de si próprios e da sua importância uma ideia desproporcionada do peso real que lhes é dado pela máquina partidária dum partido com Povo, como é o PSD.

Sem esquecer que na "elite" local há quem se oponha,  não me admirará que o verdadeiro "proprietário" do PSD Figueira, nos próximos tempos, venha a ser, não alguém que defenda a aproximação a Santana, mas, ainda que por interposta pessoa, o próprio Santana Lopes.

E Santana Lopes, se assim o quiser,  nem vai precisar de tornar a ser militante do PSD..."

Sem comentários: