sexta-feira, 24 de junho de 2022

Primeiras comemorações do Dia Cidade do actual mandato de Santana Lopes

 Via Diário as Beiras 


O Dia da Cidade da Figueira da Foz, feriado municipal, celebra-se hoje, 24 de junho. 

Estas, são as primeiras Festas da Cidade do actual mandato autárquico de Pedro Santana Lopes, que tomou posse em outubro do ano passado. 
Pelas 11H00, no Centro de Artes e Espetáculos (CAE), realiza-se a sessão solene, marcada pela entrega de distinções honoríficas a cidadãos figueirenses e a funcionários do município que se aposentaram no último ano. 
Do programa destaca-se ainda, pelas 16H00, na igreja matriz da cidade, a missa solene, seguindo-se a procissão, que culmina com a tradicional bênção do mar, na praça da Europa. 
O último desfile das marchas populares de S. João, no Coliseu Figueirense, começa às 21H30. 
O dia termina com o espetáculo de Mónica Sintra, na praça João Ataíde.

Os distinguidos deste ano no Dia da Cidade são Fernando Lopes Cardoso (Medalha da Cidade da Figueira da Foz, concedendo-lhe o título de Cidadão Honorário da Figueira da Foz), Laurinda Natércia de Albergaria Pereira Crisanto (Medalha da Cidade da Figueira da Foz, concedendo-lhe o título de Cidadã Honorário da Figueira da Foz, a título póstumo) e Maria Teresa de Oliveira Ferreira Coimbra (Medalha da Cidade da Figueira da Foz, concedendo-lhe o título de Cidadã Honorário da Figueira da Foz). 
São ainda distinguidos Américo Alexandre Vaz Proença Nogueira (Medalha de Mérito Comercial em Prata Dourada, a título póstumo), Fernando Góis Moço (Medalha de Mérito Social em Prata Dourada), Mário Nunes (Medalha de Mérito Cultural em Prata Dourada), Victor Manuel Tavares da Silva Pereira (Diploma de Reconhecimento) e 23 funcionários municipais aposentados. 
Na imagem os três figueirenses que este ano recebem a medalha da cidade.

Sem comentários: