segunda-feira, 27 de junho de 2022

Cerca de 180 militantes do PSD estão prestes a ser expulsos do partido. Na Figueira são 61 os abrangidos...

Segundo o Jornal de Notícias, "cerca de 180 militantes do PSD estão prestes a ser expulsos do partido, após apoiarem listas adversárias nas eleições autárquicas de setembro de 2021, de acordo com o Jornal de Notícias.
Segundo a mesma publicação, o Conselho de Jurisdição Nacional (CJN) dos sociais-democratas está na fase final de uma análise a 21 processos disciplinares, que visam precisamente a expulsão desses militantes pelo período de cinco anos.
Na Figueira da Foz há cerca de 61 visados, em Oeiras 50 e na Guarda 23, adianta o jornal, acrescentando que a maioria destes processos só chegaram ao CJN dois meses depois das autárquicas.
Até ao momento, dois processos já resultaram na expulsão de cerca de 20 militantes, havendo outros 17 que estão agora nas mãos do CJN, para que seja feito um relatório e apurada a consequência.
Espera-se que esteja “tudo resolvido ou encaminhado” até ao congresso de 1 a 3 de julho, no Porto, que corresponde também ao final do mandato do presidente do CJN, Paulo Colaço, tal como confirmou o próprio ao jornal."

Sem comentários: